Recommended Posts

Publicado

Boas

Podem me ajudar a identificar 3 plantas que aparecem no video ao segundo 55, ao 1m e 33s, e ao 2m 09s.

Não liguem ao aspecto do aqua, para a semana passa para 250l icon_smile.gif

Obrigado

Cumprimentos

Publicado:

Aos 55seg diria que é uma eleocharis acicularis

Aos 1m33seg uma blyxa em mau estado

Aos 2m09seg uma vallisneria

Mas espera por mais opiniões :)

Publicado:

Aos 1m33seg uma blyxa em mau estado

Aos 2m09seg uma vallisneria

Mas espera por mais opiniões :)

Obrigado

Blyxa penso que não é pois essas conheço, tenho mais. Esta tem as folhas bem mais verdes e rijas, enquanto que a blyxa as folhas são verde claro ou tom cobre e as folhas flutuam ao ritmo da circulação da agua. As outras tambem penso ser valisneria mas não sei qual.

Cumprimentos

Publicado:

Boas anselmo,

É que o teu vídeo não tem grande resolução, e tu passaste-o por aquele método que o youtube usa para 'alisar' o vídeo... Pois, isso costuma dar neste género de movimentos, e depois desfoca completamente ;)

Tenta tirar fotos, mas eu creio que seja tal como diz o Paulo Lisboa:

Aos 1m33seg uma blyxa (mau estado)

Aos 2m09seg uma vallisneria gigantea

a eleocharis havias de a tirar do vaso e plantar... A blixa não sei se tem solução e a valisnéria parece ter um lado de sagitaria, não faço ideia do que se passa nessa planta ;)

Publicado:

Obrigado pela ajuda a todos.

Blyxa não é pois tenho outras e conheço a planta. esta tem 13cm e as folhas são rijas e retas, não curvam como a blyxa e as folhas desta tem um verde ainda mais escuro do que as anubias por exemplo.

No proximo fim de semana vou mudar tudo para um de 250l e aí aproveito para tirar umas fotos melhores.

Cumprimentos