Anselmo Pereira Publicado Outubro 9, 2012 Publicado Outubro 9, 2012 Boas Podem me ajudar a identificar 3 plantas que aparecem no video ao segundo 55, ao 1m e 33s, e ao 2m 09s. Não liguem ao aspecto do aqua, para a semana passa para 250l Obrigado Cumprimentos
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Aos 55seg diria que é uma eleocharis acicularis Aos 1m33seg uma blyxa em mau estado Aos 2m09seg uma vallisneria Mas espera por mais opiniões Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Anselmo Pereira Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Aos 55seg diria que é uma eleocharis acicularis Aos 1m33seg uma blyxa em mau estado Aos 2m09seg uma vallisneria Mas espera por mais opiniões Obrigado Blyxa penso que não é pois essas conheço, tenho mais. Esta tem as folhas bem mais verdes e rijas, enquanto que a blyxa as folhas são verde claro ou tom cobre e as folhas flutuam ao ritmo da circulação da agua. As outras tambem penso ser valisneria mas não sei qual. Cumprimentos
Anselmo Pereira Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Boas Ninguem conhece com certeza? Cumprimentos
dg12 Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boas anselmo, É que o teu vídeo não tem grande resolução, e tu passaste-o por aquele método que o youtube usa para 'alisar' o vídeo... Pois, isso costuma dar neste género de movimentos, e depois desfoca completamente Tenta tirar fotos, mas eu creio que seja tal como diz o Paulo Lisboa: Aos 55seg diria que é uma eleocharis acicularis Aos 1m33seg uma blyxa (mau estado) Aos 2m09seg uma vallisneria gigantea a eleocharis havias de a tirar do vaso e plantar... A blixa não sei se tem solução e a valisnéria parece ter um lado de sagitaria, não faço ideia do que se passa nessa planta
Anselmo Pereira Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Obrigado pela ajuda a todos. Blyxa não é pois tenho outras e conheço a planta. esta tem 13cm e as folhas são rijas e retas, não curvam como a blyxa e as folhas desta tem um verde ainda mais escuro do que as anubias por exemplo. No proximo fim de semana vou mudar tudo para um de 250l e aí aproveito para tirar umas fotos melhores. Cumprimentos
Jorge.A. Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 A mim parece-me a Cyperus helferi . NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Recommended Posts