MAPc Publicado Outubro 9, 2012 Publicado Outubro 9, 2012 (editado) Boas amigos aquariofilistas... Vou aproveitar para me apresentar...chamo-me Mauro e sou de Belas mais propriamente de Massama Norte. É o meu primeiro aquario de agua quente e tem 60 x 30 x 30. Vai ser plantado, e apresento a montagem do mesmo (ainda um pouco nú). O aquario... Substrato.. JBL AQUABASIS PLUS + JBL MANADO + TERMOMETRO NOVO Aquario ja com o JBL Aquabasis Plus Agora ja com o JBL Manado e algumas decoraçoes... Agora ja com agua e na parte do ciclo... E por agora é tudo... A ideia como ja disse é ser plantado (eu sei...ainda nao tem nenhuma lol) mas com calma que ainda ando a escolher... Espero que gostem e tou aberto a sugestoes.... P.S. so peço que nao façam perguntas dificeis e com termos complicados ainda sou novo nisto... Abraços Editado Outubro 20, 2012 por MAPc Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Boas bem vindo vamos ver como isso vai correndo ja sabes alguam duvida apita :D Citar Eliezer "The end of the world"
MAPc Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Obrigado... Dúvidas vai haver de certeza... Primeira.... Posso por já o musgo xmas sem o co2 ou tenho que ter primeiro? Abraco Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 passa no meu :D eu não tenho co2 tudo depende das plantas que queres ter mas musgo não precisa forsozamente de co2... alem disso se és iniciado não aconselho a pores ja co2...mas isso sou eu :D Citar Eliezer "The end of the world"
Vang Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Elá, finalmente isso tem água .png' alt=':biggn:'> então e as plantas? Carrega isso com plantas antes que as algas apertem. Acho que reconheço essas pedras do meio de qualquer lado! Força nisso. Abraço Citar Cumprimentos, André Basílio
MAPc Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Come meu grande amigo...tou a espera do tronco aqui de um user mas ta complicado ele se encontrar comigo... ainda ando a escolher as plantas mas ja tenho algumas ideias... abraços Citar
Nana Lee Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Bem vindo gosto das pedras (parecem xisto) da direita e do efeito. Promete Citar Cumpts O meu Aqua
MAPc Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Sim são... Tenho duas grandes nos classificados se lhe interessar tou aberto a trocas... Citar
MAPc Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Boas... Bem alguem descobre as diferenças? Aproveito para agradecer ao user pmpg98 pelo musgo e plantas altas ( sim parece mal mas ainda nao sei os nomes mas hei-de saber ) e ao meu grande amigo Vang que me arranjou as plantas mais baixas e outras coisas importantes para este pequeno projecto Comentem... Abraços Os dois habitantes... Citar
MAPc Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 (editado) Mais duas novidade... Filtro externo Sunsun hw-302 e o CO2 caseiro a funcionar... Em relaçao as plantas ja sei quais sao... rotalas rotundifolias, Myriophyllum mattogrossense, heteranthera zosterifolia so me falta saber as mais pequenas e os meus pequenos habiatantes... Abraços Editado Outubro 14, 2012 por MAPc Citar
Vang Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 (editado) Elá isso está mesmo diferente! Só hoje é que consegui ver a atualização. Muito bom mesmo! Gosto do layout e fizeste bem em colocar a sagitaria concentrada à direita. Vê-se que tiveste um bom tutor. Hehe. Só uma sugestão: Como o aquario tem 60 cm e o filtro é potente, na minha opinião devias mudar a bengala do filtro para o lado direito, junto à flauta. Desta forma, deixando o difusor de madeira de co2 onde está, potencias a circulação de água e co2 por todo o aquário. Grande abraço Editado Outubro 15, 2012 por Vang Citar Cumprimentos, André Basílio
MAPc Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Lol... Obrigado agora uma duvida para quem puder ajudar... Sei que os aquário não devem apanhar sol directamente pois criam verdete no vidro... Mas há algum produto que se possa colocar para isso não acontecer? E que o meu aquário ficava bem num outro espaço onde apanha umas horas não muitas de sol a tarde.... Abracos Citar
Vang Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Então esse plantado? Tens de colocar mais fotos tal como já falamos antes, o aquário levar com sol direto não é boa ideia. Por muitos químicos anti algas que utilizes vais ter sempre problemas. Abraço Citar Cumprimentos, André Basílio
MAPc Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Boas grande amigo...vai indo...assim que puder meto mais fotos... grande a braço Citar
MAPc Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Publicado: Outubro 20, 2012 Boas pessoal... Pois é estou no começo da minha aventura aquariofolica... Agora estou com um problema (ou nao pois pode ser normal nao sei) de algas acho... Deixo aqui umas fotos do que me esta a aparecer no aquario tanto nas plantas como no tronco... Quem me puder ajudar a eliminar isto do aquario ou explicar que é normal agradeco... Abraços Citar
Vang Publicado: Outubro 21, 2012 Publicado: Outubro 21, 2012 Boas, Isso são BBA's (algas pretas) tal como falámos. Com boa iluminação (que já tens) fluxo de CO2 abundante / constante e TPA's regulares, mantens isso controlado. Abraço Citar Cumprimentos, André Basílio
MAPc Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Publicado: Outubro 21, 2012 Ainda bem...é que ficam mesmo feias no aquario... Citar
António Piteira Publicado: Outubro 21, 2012 Publicado: Outubro 21, 2012 Boas, se bem vi, o difusor de CO2 está perto do "chupador" do filtro e deveria estar do lado da entrada para uma melhor homogeneição, para além de as bactérias benéficas que estão no filtro poderem socumbir ao excesso de co2. Os mais entendidos que me corrijam se estou errado... cumps Citar
MAPc Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Publicado: Outubro 21, 2012 boas... sim esta perto do "chupador" mas as bolhas saem bem nao sao chupadas por ele... Mas se acharem melhor posso muda-lo de sitio... Que dizem? Abraços Citar
JuNiOr83 Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Boas MAPC. Excelente trabalho, e só posso dizer que ao vivo é mais bonito que ver por fotos, mas tens que actualizar isso primo. E o teu aquario serviu me pra começar um projecto, smp gostei, mas não tinha iniciativa, mas ao ver o teu, logo mudei de ideias, e desde ai ainda não parei, logo começo a trabalhar no meu... dps publico! Continuação de uma grande projecto primo. Abraço Cumprimentos a todos os menbros! Citar .AquaJuNiOr83. http://www.aquariofi...02#entry1193096
anapinheiro Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Boas A montagem está muito boa, parabéns. Só tenho uma dúvida: quantos dias é que o aquário esteve a ciclar? Citar
Recommended Posts