Tiago5400 Publicado Outubro 9, 2012 Publicado Outubro 9, 2012 Boas , gostaria que me dessem umas dicas de como alterar o meu filtro para aumentar o caudal . Tenho um jebo 819b ou seja 1500l/h e queria tentar polo com uns 2400l/h . Acham possivel ? A ideia seria por uma bomba exterior e desligar a actual. uma das minhas duvidas e como as torneiras e a ligação das torneiras ao filtro são um pouco extreitas se não iria forçar a bomba pelon caudal ser maior . Obrigada desde já pela ajuda Citar TIAGO ALVES
fxbrito Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 já que quer aumentar o caudal usando uma bomba externa porque nao usa um bidao estanque com dois passa-muros e ja pode usar tubo de passagem decente? tenho um bidao com 15L de leca e uma bomba de 25ooL/h. estou muito satisfeito. zero problemas. Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Tiago5400 Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 já que quer aumentar o caudal usando uma bomba externa porque nao usa um bidao estanque com dois passa-muros e ja pode usar tubo de passagem decente? tenho um bidao com 15L de leca e uma bomba de 25ooL/h. estou muito satisfeito. zero problemas. Pois tambem pensei nisso , mas como tenho o filtro e já esta feito escusava de gastar muito dinheiro e de ocupar muito espaço no armario . Mas já agora quanto ficou o filtro ? Citar TIAGO ALVES
fxbrito Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 nao sei ao certo já lá vai um tempinho mas cerca de 40 euros mais bomba (comprei a bomba usada) que sejam 100 euros é bom preço para um filtro de 2500L/h e 15L de volume. o espaço é que nao estica... eu tenho um aqua de 1 metro, o dois filtros no movel. o bidao + um 2028 Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Tiago5400 Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 o meu aqua tem 1,20 o problema é que o filtro fica num armario por traz do aqua o aqua está suspenso e esta tudo por traz . mas um bidom ocupa-me muito espaço . já o jebo ocupa .e assim só gastava dinheiro na bomba . a grande duvida é se as ligações não são finas de mais e se forfem se dá para alterar . Citar TIAGO ALVES
fxbrito Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 nao tenhas duvidas quanto aos tubos. a bomba atual é a segunda e tive de aumentar ao diâmetro dos tubos para ter pleno rendimento. da mesma maneira que as matérias filtrantes abrandam a agua, os tubos fino fazem igual! Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Tiago5400 Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 pois mas a minha ideia éra mesmo não tendo pleno rendimento como tenho acesso a bombas a um preço relativamente baixo . se aumentasse o caudal do filtro um pouco já ficava contente , Citar TIAGO ALVES
Tiago5400 Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Então nunca ninguem experimentou introduzir uma bomba num filtro externo ? Citar TIAGO ALVES
Recommended Posts