DanielSan19 Publicado Outubro 9, 2012 Publicado Outubro 9, 2012 Boas, Ontem estive a mexer na biobox do aquário e por lapso desliguei uma das bombas (tenho 2 neste momento para aumentar o caudal e dispersar mais a água que sai da biobox). Hoje ao reparar que a bomba estava desligada tornei a ligá-la e qual não foi o meu espanto quando vejo montes de red cherrys a sair de dentro do tubo de descarga da bomba, inteiros, mas todos mortos, eram 11 no total. O que se terá passado, é que apenas desliguei a bomba ontem á noite e mesmo que tivessem entrado para dentro do tubo não vejo razão para estarem mortos. Cumps. Daniel
Andre Miranda aP Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 A meu ver, a bomba tem pressão a mais e os Red's ficaram presos na corrente... quando ligas-te a segunda bomba foram cuspidos da biobox... Tenta por uma rede mais fina na entrada da biobox para que eles não andem la dentro e sejam novamente sugados! É normal eles entrarem até nas mangueiras do filtros externos eles passeiam! Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
DanielSan19 Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 será isso, é que nunca me aconteceu tal coisa. o pior é que não sei o que vou prender rede na entrada da biobox. Cumps.
DanielSan19 Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Lembrei-me agora de uma coisa, mesmo que passassem pela entrada da biobox que são estreitas ,e todos os camarões que estavam mortos até eram grandinhos, depois ainda tinham a esponja grossa do filtro, e depois pela esponja fina e pelas cerâmicas. Acho dificil de acontecer isso, será que andavam a passear dentro do tubo que estava desligado e quando liguei morreram com algum ataque fulminante, é que alguns ainda se mexiam e ouve um, mais pequeno que sobreviveu. Cumps.
DanielSan19 Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Boas, ontem á noite reparei que tinha lá mais uns red's mortos, sobe para 15 o total de mortes sem explicação aparente. Não entendi porque é que os gajos se meteram dentro do tubo e morreram, porque não acredito que uma bomba que tem um débito de 200 l/h e que até estava no minimo mate os red's apenas porque estes se encontravam dentro do tubo, muito estranho. Já me aconteceu ver red's minusculos dentro da biobox, mas normalmente ficam em cima da esponja e sobrevivem, acabam por sair quando desligo as bombas nas TPA's, mas e´impossivel algum passar o circuito e ir parar ás bombas. A lição que aprendi com isto é que nunca mais desligo as bombas durante muito tempo e deixo os tubos dentro de água, pelos vistos os red's têm instintos suicidas. Cumps. Daniel
Recommended Posts