Recommended Posts

Publicado

Olá

Alguém sabe a partir de quantos dias se devem começar a alimentar os alevins com náupilos de artémia ?

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Boas!

Se os pais não tiverem muco, isso terá que acontecer logo após os alevins consumirem o saco vitelino, que demora + - 2 dias após descolarem do cone, e começam a nadar.

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

Olá

Os pais devem ter muco. Sendo assim, não vale a pena dar mais nada, não é ?

Queria era saber quanto tempo "mamam" eles.

Pelo que dizes, já posso dar-lhes artémia ?

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Oi

Pois, enquanto mamarem não necessitam mais nada. Já vi os pais alimentarem filhotes até 1 mês de idade mais ou menos. Nessa altura já se podem separar dos pais, e eles logo se encarregam de fazer nova postura. Depois disso já os peixes estão suficientemente grandes para comerem além dos naúplios de artémia, o paté caseiro para Discus, muito bem triturado. Podes falar com o Miguel que ele pegou numa ninhada com mais ou menos essa idade e tem-nos mantido à base de naúplios. Se os pais não tiverem muco os peixes acabam por morrer assim que consumirem o saco vitelino.

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

Olá meus amigos ...

Luis, acho que os deves manter com os pais durante os primeiros 15 dias ( sabes bem que isto não é por experiencia própria, apenas pelo que tenho lido referente a criadores da especie ). Depois destas duas semanas podes começar a administrar a artemia recem-nascida.

Em relação aos meus, e como o Jorge referiu, comecei por dar artemia recem-nascida e agora também já dou artemia adulta congelada. Também comem o coração, mas gostam mais da artemia ( ainda têm a boca pequena ).

Um abraço a ambos :wink:

Miguel

Publicado:

ola Luis

pela informação que tenho nunca deves separar os alevins antes do prazo de 10 dias apos o nascimento....se achas que os pais segregam o muco precioso então não te preocupes que em principio tudo correra bem...entretanto podes ir colocendo umas artemiazinhas de vez em quando para eles se habituarem ao petisco :roll:

um abraço

Publicado:

Oi Luis!

Aconselho-te a dar náupilos de artémia a partir do 4º dia!

Além de acelerar o crescimento diminui a taxa de mortalidade.

Abraço e boas criações

frame.jpg