Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Ola, Andre e os peixes que morrem pelo stress do método ttm? existe alguma explicação para isso, existe demasiadas baixas neste método pena não serem relatadas por quem a faz. O metodo do pinga pinga ate pode ter mais baixas mas também e feito em muitos mais exemplares Não sei qual a melhor maneira mas a solução não parte pelo ttm Citar
André Jorge Silva Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Acredito que tenhas muita razão no que dizes. Eu próprio só experimentei o pinga pinga e bem longo e já me morreram 4 peixes pelo menos. Sou apenas um aprendiz que lê muitos foruns para tentar aprender e melhorar o meu aquário. Pode haver gente que faz TTM com maus resultados, mas eu não tenho conhecimento deles. Uma coisa é certa, a quarentena só faz bem e não é perigosa se for bem feita. Palavras de pessoas com 30 anos de Reef's. Abraço. AJS Citar André Jorge silva
almodovar Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 bem, fica o conselho. de certo que na proxima nao cometo o mesmo erro. Vamos ver é o estado em que os peixes ficam. os occelaris nao me parece que comam, pelo menos, nao tocam nos flocos quando lhes dou. o tang até come bem, pelo que ainda nao estou preocupado com ele, mas sim, com o resto da rapaziada.sao erros que mais tarde ou mais cedo se vao pagar, pelo que, vou ver se evito voltar a fazer asneira Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 fui ligar a iluminaçao, um dos ocellaris nao me parece muito alegre.. eles ja pouco saiam daquela zona, mas agora, um deles esta a nadar encostado ao canto. bom sinal nao ha-de ser.ainda por cima, nao os vejo comer, logo, nao me parece que aguente muito tempo. Citar
rjpf Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boas Se só tem flocos aconselho a comprar outro tipo de comida e aconselho a ter calma pois não me parece que o tenha neste momento. Os palhaços são bastante resistentes, se não apresentam sinais exteriores eu não me preocuparia muito e tentava não andar muito em volta do aquário para não stressar os animais. Tal como ja lhe disse compre outro tipo de comida pois podem não estar habituados aos flocos. Cumprimentos Citar
almartin Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boas, eu aos meus dou artémia com uma pinca e eles ate ja vêm buscar á pinça sem medo Dou tambem granulado Hikari, mas o que eles gostam mesmo é artémia. Cumps Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 boas, comidinha congelada!! artemia ou mysis,são raros os peixes que não lhe tocam.. nesta fase como são poucos os peixes, usa uma pipeta (plastica p/ex) para não introduzires quantidades desnecessarias para o aquario, vai servindo pouco de cada vez. cumprimentos Citar
almodovar Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 sim, a artemia foi a soluçao. devia ser o que comiam. os flocos ja atacam. fazem uns sprints de uma ponta a outra do aquario para apanhar os flocos, ainda muito timidos, mas ja vao provando.encontrei um habitante novo numa rocha. um caracol listado de rosa e branco . http://oi47.tinypic.com/4fwc9v.jpghttp://oi45.tinypic.com/smaira.jpg Citar
André Jorge Silva Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Boa Temi o pior para esses palhaços como já me aconteceu com vários com esse comportamento. Ainda bem que já se estão a lamentar bem. E meio caminho andado para o sucesso. Abraço. Citar André Jorge silva
almodovar Publicado: Março 7, 2013 Autor Publicado: Março 7, 2013 as algas castanhas decidiram me atacar durante o dia de hoje :Dtpa feita, vidros limpos. vamos la ver se isto desaparece eheh Citar
almodovar Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 um pequeno update..ate agora, nao tive baixas, o que +e bom sinal. no entanto, parece que a gripe dos peixes - ictio - esta a atacar em força os ocellaris. tenho lhes dado artemia com alho, mas o alho mandam o tang comÊ-lo . o flavenscens tambem tem uma pinta numa barbatana, mas é so uma, o que é estranho. entretanto adquiri um discossoma e uma euphyllia. a euphyllia chegou com uma das cabeças um bocado em mau estado, acabando mesmo por desaparecer.As algas tambem me andam a atacar em força. é limpar vidros todos dias..deixo umas quantas fotos para a malta dar a opiniao..ocellaris: Zebrassoma / algas: Corais: Citar
pedrolena Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Boas... O que falas de algas parecem-me cianos... Mesmo as castanhas... eu atacava isso com uns comprimidos! Citar
almodovar Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 (editado) epah, se for as cianos (pensei de essas serem verdes/azuis), a causa é nitratos / fosfatos.. se reduzo a comida , pouca fica no aquario (o resto vai para a sump).. se reduzo a iluminaçao, os corais ressentem-se.. a nao ser que aumente as tpas, mas ai causo mais stress aos ocellaris que ja tÊm o ictio. e esta heim? Editado Março 15, 2013 por almodovar Citar
André Jorge Silva Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Olá, Quase sem dúvida que isso são cianos. Antes de ires para soluções mais drásticas, eu tentava perceber a causa e resolver por aí. Principais causas: Circulação deficiente, má escumação, nitratos e fosfatos que advêm do excesso de comida e das causas anteriores. No meu caso, já quase as erradiquei aumentando e redireccionando a circulação, por acaso também aumentei a escumação mas isso foi apenas coincidência Sem duvida que TPA's constantes e semanais também iam ajudar muito e acho que não stressam os peixes... Nessas TPA's podes também aspirar as cianos, ou mesmo sem TPA's podes fazer a aspiração do areão por sifonamento para um filter bag na sump por exemplo. Abraço. AJS Citar André Jorge silva
brunoarrojado Publicado: Março 18, 2013 Publicado: Março 18, 2013 (editado) Olá. Almodovar, sim é cianos e diatomaceas. Os cianos sao causados normlamente por excesso de nutrientes na água ou má iluminação. Quando fizeres TPA tenta sinfonear ao máximo esses cianos. As diatomáceas tendem a desparecer com o tempo. Pelas fotos dos teus ocellaris há algo que não me agrada...eles tem mesmo essa "pelicula" branca à volta deles? Pela foto parece que sim. Editado Março 18, 2013 por brunoarrojado Citar ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
almodovar Publicado: Março 19, 2013 Autor Publicado: Março 19, 2013 (editado) Boas.Nao é pelicula. é o corpo do peixe, as riscas pretas (contorno) nao estao é nas extremidades do corpo, deixando um pouco deles dessa cor, branco/transparente .o ictio ja desapareceu bastante, o que é bomEDIT:Como estava a dizer das riscas, aqui ve-se bem:as cianos andei a tirar do areao quando fiz a tpa no sabado, mas hoje ja esta praticamente igual..noto que quando acendo a iluminaçao, elas sao muito menos, do que quando desligo. crescem bastante durante o periodo de iluminaçao, e desaparecem tao rapido como apareceram, ao fim de poucas horas. estou a pensar em comprar algum anti-cianos .. recomendam algo? o unico que vi por ai, com resultados, seria o korallen-zucht zeozym . Editado Março 19, 2013 por almodovar Citar
almodovar Publicado: Março 20, 2013 Autor Publicado: Março 20, 2013 meti me a limpar as rochas, tirar as algas, (desmontei o layout, retirei rochas e escovei) e acabei por fazer m... hoje os ocellaris desapareceram. um deles provavelmente devorado pela equipa de limpeza.. o outro parcialmente comido no fundo...enfim, antes de inserir mais alguma coisa, a ver se estabilizo o tanque. Citar
resende Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 Boas Quando se tem peixes com ictio o melhor mesmo é nao mecher no aquario e reforçar a comida. Eu tambem tenho um hepatus que a semana passada teve ictio e que depois ficou bem e ontem ja voltou a aparecer. Tambem tenho algumas algas filamentosas e precisava de fazer uma tpa mas ja sei se mecher faço ainda pior a saude do peixe. Aproveita que ja nao tens peixes com a doença e estabeliza as algas com tpa e quando tiver estabelizado voltas a carga dos peixes. Boa sorte Cumpr Carlos Resende Citar
almodovar Publicado: Março 21, 2013 Autor Publicado: Março 21, 2013 tenho o yellow tang só. nao se manifesta muito o ictio nele, mas vê-se que tem um pouco. vá la que a artemia com alho ele devora. Citar
resende Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 tenho o yellow tang só. nao se manifesta muito o ictio nele, mas vê-se que tem um pouco. vá la que a artemia com alho ele devora. Boas Da-lhe diversa comida tais como algas, spirulina e mysis que eles adoram. O segredo nao esta na artemia com alho mas sim na variadade de comida que eles comem que os fazem tornar imunes ao ictio porque o ictio vai sempre existir no aquario. Cumpr Carlos Resende Citar
almodovar Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Boas Malta..apenas deixar um update.. daqui a pouco meto umas fotos do novo Green star polyps, quando estiver mais aberto.As cianos tive que as aspirar, mas nem assim dao treguas.. aproveito e deixo tambem alguns dados dos testes feitos:No3 => 25 ppmNh3 => -0.25Kh => 6,7~7.0Ph => 8,0No2 => 0 ppmSal. 1021o teste de KH da salifert, tem um reagente que diz apenas ''salifert'' .. alguem sabe para que serve? Citar
rui da silva Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 boas, julgo ser um checker, ou seja uma solução de teste. para verificares se estás a fazer bem o teste usas essa solução em vez da agua do teu sistema, e deverá dar-te 6.7 dKH. se te der esse resultado de teste com essa solução significa que o resultado de dKH que tens está correcto. cmpts Citar
almodovar Publicado: Abril 4, 2013 Autor Publicado: Abril 4, 2013 hum obrigado Rui.Bem, deixo aqui algumas fotos.. até mesmo para comparar o crescimento das cianos em cerca de 4 ou 5 dias hoje Citar
Recommended Posts