PeteCunha Publicado Outubro 8, 2012 Publicado Outubro 8, 2012 Boas pessoal... Venho pedir-vos ajuda pois ontem houve um problema no meu aqua... O meu filho aproveitou uns minutos de distracção e vai disto achou que os peixes estavam com fome e pôs uma grande quantidade de comer no aquário... Já troquei metade da água duas vezes e a agua ainda está parece nevoeiro... Devo continuar a fazer trocas de agua??? Haverá mais qualquer coisa que eu possa fazer??? O aquário é de 60l... Tenho 4 guppy's e uns 8 red cherry's, e um corydora... Tenho também algumas plantas... E o aqua já está "montado" à dois anos... Peço desculpa por estar a chatear, mas fiz uma pesquisa e não consegui encontrar nenhuma dúvida parecida... Bem haja a todos! Citar
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Olá Pete, Podes tirar uma foto do aquário e colocar aqui? Convem saber que tipo de turbidez é. Se é esverdeada ou mais leitosa por exemplo. O primeiro caso seria indicativo de um bloom de algas enquanto que o segundo de morte das bactérias nitrificantes. Citar Tanpanama -
PeteCunha Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 (editado) Fui tirar agora uma foto, não sei se dá para ver bem... Nunca tal vi o aquário assim, e estou bastante assustado... Já dei com dois cherrys mortos... Estão todos o mais perto da superfície que podem... Ah, e a água cheira bastante mal... Além disto também tenho à uns dias uma praga de caracóis... Pedi um pedaço de musgo de java e bem que o tentei lavar passando por agua, mas parece que não foi suficiente... BTW, obrigadão pela ajuda!!! Sent from my ST25i using Tapatalk 2 Editado Outubro 8, 2012 por PeteCunha Citar
CyberJ Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boas... Que tipo de comida ele colocou para a agua ficar turva? Vai fazendo TPA de APENAS 15% dia sim dia não para não teres um pico de amonia... O maior problema do excesso de comida e que esta vai apodrecer e criar amonia... PS.: Não ponhas comida no aqua durante uma semana... não te preocupes que eles não morrer à fome... Citar
PeteCunha Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Mais uma vez obrigado... A comida é SERA Vipan Baby... Citar
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Essa comida tem tendencia a desfazer se dentro de água passado um tempo. Isso explica essa turbidez. Faz o que o CyberJ disse, daqui a uma semana está como novo! Citar Tanpanama -
PeteCunha Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Obrgadão mais uma vez... Esqueci-me de dizer que o miúdo deve ter posto um quarto da quantidade da caixa (a caixa tem 56g)... Citar
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 pois, eu lembro me da minha irmã mais nova ter feito isso duas ou tres vezes ao aquário lá de casa! E na altura nem net havia para procurar informações! Vá lá que os peixinhos que tinhamos na altura eram tipo tanques!! abraço Citar Tanpanama -
Recommended Posts