DoWnHilLeR Publicado Outubro 8, 2012 Publicado Outubro 8, 2012 Boas amigos depois de ter parado com o hobby já à algum tempo decidi voltar com uma nova montagem que deixo aqui o set-up: Seu-up: Aquario Aquatlantis 120x40x50 Iluminação 4x54 W T5L8 com Grolux, Aquastar, Daylight e Ultra 9 horas/dia (DIY AquaEden) Termostato Eheim Jager 200W Filtro: Eheim Professional 3E 2076 Injecção CO2 com extintor de 2KG com electrovalvula (DIY) Substrato fértil Tropica Plant Growth em cima ADA Aqua Soil New Amazonia Flora: Alternanthera reineckii roseafolia Hygrophila difformis Echinodorus osiris Echinodorus uruguayensis Cryptocoryne wendtii brown Vesicularia ferriei Weeping Eleocharis parvula (Tapete) Fauna: 3 Discus 12 Paracheirodon axelrodi (Tetra Cardinal) 1 Puntius denisonii 1 Crossocheilus siamensis (SAE) 1 tricogaster leeri 1 Corydoras axelrodi 1 Corydora aeneus 1 Ancistrus Sp. 2 Otocinclus vestitus Fotos: Calha DIY Uploaded with ImageShack.us Calha acabada com 1xGrolux 1xAquastar Uploaded with ImageShack.us Extintor para injecção de CO2 Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Desculpem a má qualidade das fotos mas foi o que consegui arranjar. Ainda não está como pretendo, mas também apenas tem uma semana desde que foi plantado. À medida que for evoluindo posto aqui os resultados. Criticas serão bem vindas! Comentem por favor. Cumprimentos, DoWnHilLeR Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 boas bom retorno ao vicio xD o aqua está com bom aspecto, eu npelo menos gosta tem um ar wild :D a unica reparação que faço está nas corys :D, são peixe de cardume, não deverias ter so um de cada especie, dizem que o minimo são 5, e sim quanto maior o grupo mais felizes ficam Citar Eliezer "The end of the world"
DoWnHilLeR Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 (editado) Obrigado pelo comentário Elizer. Não coloquei fotos antes deste novo layout que foi uma grande aventura pois tive de retirar toda a água do aquário para colocar o substrato fértil... Quem sofreu mais com esta mudança foram os Discus que como é normal nesta espécie ficaram bastante stressados. Depois de colocar a fauna toda na nova montagem os Discus mantinham-se sempre escondidos e só começaram a comer passados 5 dias, mas agora já estão bem Seguem as fotos: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que gostem! Cumprimentos, DoWnHilLeR. Editado Outubro 10, 2012 por DoWnHilLeR Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 espera que vou ter de ir comprar uns oculos...0.o Citar Eliezer "The end of the world"
Claire Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Bem os teus Discus são lindos, parabéns. O aqua no geral esta bom, só acho o fundo um pouco ruidoso mas isso é uma questão de gosto. Boa continuação Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
DoWnHilLeR Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Não mencionei a estirpe dos Discus que são 1 Pigeon Blood, 1 Wild Brown e 1 Red Turquoise. O Red Turquoise não está em nenhuma foto, é juvenil ainda e os outros dois andam sempre à ''caça'' deste pequeno por isso está sempre mais escondido do que os outros, mas é dos peixes de aquário de água doce que mais aprecio tanto o seu comportamento como beleza, pena não puder ter mais pois as dimensões do meu aquário não o permitem. DISCUS LOVERS! Citar
DoWnHilLeR Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Boa tarde amigos, Conforme disse anteriormente o meu Discu Red Tourqoise anda a maoir parte do tempo escondido. Ontem andava todo contente pelo aquário tirei umas fotos que passo a partilhar com vocês! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que gostem. Aguardo os vossos comentários e críticas. Cumprimentos, DoWnHilLeR Citar
FuraTD Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 As plantas parecem tar a dar se muito bem, os peixes tao com optimos aspecto. Na minha opiniao mudava o papel de fundo, nao sei porque mas nao combina com a flora que tens, mas isso a minha opiniao e gostos nao se discutem. Citar Cumprimentos
DoWnHilLeR Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Obrigado pelo comentário FuraTD! O fundo que refere não é papel de fundo mas sim um fundo 3D DIY. Por acaso nesta montagem também não tou a gostar muito do fundo mas tirar aquilo agora é impossivel... teria que parar o aquário... Cumprimentos, DoWnHilLeR Citar
Recommended Posts