SSHAZE Publicado Outubro 8, 2012 Publicado Outubro 8, 2012 (editado) Boas, desde já explico o porquê do nome do meu menino.. é que desde há 5/6 anos para cá, tem sido uma confusão completa para finalizar um projecto. Pois sempre que reinicio um projecto, ou perco interesse ou não consigo arranjar as condições necessárias para finalizar. Pois bem, espero que com o meu registo cá no fórum consiga arranjar motivação necessária e ajuda também, para finalizar o "Confusion"! Desde já o setup actual do "Confusion". Dimensões: 60x30x30cm (54L) Aquecimento: 100W pH: 7.2 - 7.4 Temp:26º - 27ºC Substrato: ??? areão normal Iluminação: 15w Filtragem: EDEN 501 300l/h Flora: Anubia barteri nana Echinodorus bleheri Fauna: Casal Kribensis 3 guppys Sou novo no forum apesar de já o frequentar embora nunca me tenha registado. Portanto, desta vez, e com o registo no fórum e com a vossa ajuda espero conseguir construir desde raiz o meu aqua com "cabeça, tronco e membros" !! hehe AGORA É DE VEZ! Começaram-me a surgir dúvidas em relação aos substratos, pois filtros e aquecimentos e iluminação já tenho. Na loja online PET4YOU encontrei dois substratos que pretendo combinar para proporcionar as melhores condições possíveis à flora, dentro das minhas possibilidades monetárias http://www.pet4you.n...pla-ground.html DUPLA GROUND http://www.pet4you.n...al-akadama.html ULTRA-SPECIAL AKADAMA Pois bem, será que ao combinar estes dois substratos, consigo obter bons resultados? Suponho que faça primeiro uma camada de akadama e só depois aplicar por cima o dupla ground.. O que acham malta? Keep tuned!! Cumprimentos, Frederio Silveira Editado Outubro 8, 2012 por SSHAZE
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 hum... O Ultra Ground apesar de afirmar que é fértil, pelo simples facto de estar descrito como sendo passivel de ser usado como areão, não o é. Um substrato féritl utilizado como substrato principal iria libertar os nutrientes todos para a coluna de água, turvando-a, e criando um ambiente tóxico para os peixes. Fértil é o Tropica plant nutrition, Sera rapid depot, etc. Esses devem ficar por baixo (fazes uma camada de 1 cm) do substrato inerte. Com esses dois crias condições óptimas para as plantas. Já agora, gosto bastante da tua montagem. Estás um bocado limitado com a luz, mas se mantiveres plantas simples safam se bem e consegues fazer um aquário bem bonito! Feto de Java também é uma boa opção. Tanpanama -
SSHAZE Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Boas, pois, é que eu fiz-lhes a mesma pergunta e como lhes dá jeito vender eles disseram que sim, que iria usufruir das vantagens de ambos os substratos. Pois eu não sou parvo, e sei minimamente alguma coisa de aquariofilia. Será que se for a uma obra posso trazer aquela areia que eles lá têm? lol A montagem irá ser mais ou menos assim, por enquanto fica assim, e vou esperar que as anubias se agarrem aos troncos.. mal compre os substratos, reinicio a montagem a partir do 0. Cumps
SSHAZE Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 (editado) Boas, novas actualizações no "Confusion"!! :yahoo: Iluminação: 2x24W T5 Casal de Apistogramas Macmasteri Entretanto os substratos, plantas e o sistema de CO2 vêm a caminho, mal cheguem vou dar inicio à montagem! Mais para a frente quando reiniciar a montagem, postarei fotos! Cumps, SSHAZE Editado Outubro 9, 2012 por SSHAZE
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Mas já tens os Apistogramas e depois vais colocar o substrato quando ele chegar? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SSHAZE Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Estão no comunitário, tive que fazer uma compra impulsiva! Vi-os na loja onde me fui informar de uns preços, e deparei-me com estes 2 exemplares lindos! Pesquei-os logo!
SSHAZE Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 (editado) Boas noites! venho por este meio informar que trago-vos novidades no confusion! E nada melhor que umas imagens para vos dar esta notícia! Chegou hoje o material para recomeçar a montagem do 0, então pus mãos à obra e comecei a montagem! Demorou um bocadinho até arranjar maneira de organizar este layout com troncos que tenho cá à anos, e que para mim, já me fatigam a vista!! Mas como o budget é limitado.. Pois bem, a hemianthus callitrichoides cuba veio um pouco debilitada, e sem CO2 por mais uma semana duvido que esta aguente. Pois o sistema de CO2 que mandei vir, infelizmente vinha com problema de juntas, foi recambiado para o fornecedor para me mandarem um novo. O resto das plantas parece-me que só com luz vai-se mantendo saudável que para já é o que é preciso, saúde!! Por enquanto tem os guppys para ajudarem a ciclar. Pois bem, sintam-se à vontade de comentarem, e próximo post, ponho aqui o setup! *Desculpem a qualidade das fotografias! Cumprimentos, SSHAZE Editado Outubro 26, 2012 por SSHAZE
SSHAZE Publicado: Outubro 26, 2012 Autor Publicado: Outubro 26, 2012 (editado) Boa noite! como prometido vou deixar o setup “Confusion” Data montagem: 18-10-2012 Dimensões: 60x30x30cm Filtro: EDEN 501 (300l/h) Iluminacão: 2x24W T5 Aquecimento: 100W Substrato: AKADAMA ULTRA-SPECIAL + JBL MANADO pH: 7-7.2 CO2: WATERPLANT KIT SEMI-PRO (EM FALTA Fauna: 3xApistogramma Macmasteri 3xCorydora Aenus Alimentacão: Comida congelada e 3x por semana dou-lhes artémia viva Flora: Blyxa Japonica Rotala rotundifolia Anybia var. Nana Hemianthus callitrichoides ‘cuba’ (muito debilitada) Echinodorus Bleheri Hydrocotyle verticillata Infelizmente não estou a conseguir o efeito pretendido com este layout, também com pouco tempo de montagem já era pedir muito.. ainda para mais sem co2 Os apistos estão se a dar bem, entretanto introduzi mais uma fêmea (maior que o casal que já tinha) e já montou a sua poltrona, é tudo dela! Agora só me falta o co2 e uma equipa de limpeza porque as algas começam a aparecer, estou a pensar em introduzir o SAE que tenho no comunitário, mas tenho medo que me revolva as plantas todas, pois suponho que as raizes ainda nao estejam bem formadas. Também gostava de saber se me aconselham uns camarões amano, ou red cherry's para cortarem o relvado!?? Ottocinclus mais do que contratados, para muito breve! Sintam-se à vontade de comentar ou sugerir! Cumprimentos! Editado Outubro 26, 2012 por SSHAZE
Recommended Posts