Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

não sou novo no mundo da aquariofilia, pois desde os meus 8 aninhos que ajudava o meu irmão com a criação de Nigrofasciatum que ele tinha.. que se bem me lembro, eram mais de 200!! Sou novo no forum apesar de já o frequentar embora nunca me tenha registado.

Há anos que ando a construir o meu aquário, nunca com sucesso... ou porque perco o interesse ou porque não arranjo as melhores condições, ou seja, nunca chego ou finalizo o meu aquário.

Portanto, desta vez, e com o registo no fórum e com a vossa ajuda espero conseguir construir desde raiz o meu aqua com "cabeça, tronco e membros" !! :dance: hehe AGORA É DE VEZ!

Começaram-me a surgir dúvidas em relação aos substratos, pois filtros e aquecimentos e iluminação já tenho.

Na loja online PET4YOU encontrei dois substratos que pretendo combinar para proporcionar as melhores condições possíveis à flora, dentro das minhas possibilidades monetárias :unsure:

http://www.pet4you.n...pla-ground.html DUPLA GROUND

http://www.pet4you.n...al-akadama.html ULTRA-SPECIAL AKADAMA

Pois bem, será que ao combinar estes dois substratos, consigo obter bons resultados? Suponho que faça primeiro uma camada de akadama e só depois aplicar por cima o dupla ground..

O que acham malta?

PS: ainda tenho que ver como é isto de publicar fotos, que não pesco nada disto!

Cumprimentos,

Frederico Silveira

Publicado:

Boas e bem vindo ao Fórum!

Em relação aos substratos EU faria o contrário pois o "Dupla Ground" é fértil e o Akadama não é inerte, mas acidifica a agua.

Qual vai ser a fauna desse aquario? Luz? Dimensões, Filtros? Insere tudo para podermos ajudar da melhor forma ;)

Cumps.

Publicado:

Ok, tive a ler melhor e serve também de areão, ou seja, o seu valor mineral não deve ser assim tão alto como um fértil estilo trópica ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!