cyclonix Publicado Outubro 8, 2012 Publicado Outubro 8, 2012 (editado) Montagem: 26 de Setembro 2012 Aquário: 120x40x50 cm (240 L) Iluminação: 1-T5 HO 54W 6500K, 2-T5 HO 54W AQUASTAR 10000K Aquecimento: Jager 300W Filtragem: Fluval 204 e HAILEA HF-300A Substratos: Areia do Guincho e Areia branca Fertilização: Fertilização liquida Sistema de CO2: Kit TMC CO2 Hardscape: Pedra Calcária, canyon rock, Xistos e Tronco Arvore Flora: Staurogyne repens, Nymphaea lótus zenkeri, Hygrophila corymbosa angustifolia, Hydrocotyle sp. japan, Anubia nana, Feto de java, Cabombas, Ceratophyllum demersum 'Foxtail' , myriophyllum sp. Red, Echinodorus Fauna: Guppys, Neons, Corydoras, Comedor de Algas e Narizes de bêbado Parâmetros: PH: 7 KH: 7 Temperatura: 26.8º Editado Novembro 25, 2012 por cyclonix Citar Miguel
billy82 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Acho que deves de tirar a pedra calcaria. Citar
dg12 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boas cyclonix! Está fixe o teu aqua. Mas concordo com o billy 82... Havias de 'substituir' a calcária do lado esquerdo, e até possivelmente a que fica à frente dessa também. Acho que umas dragonstone aí matavam. Ou até umas de xisto mais económicas. É uma questão de perspectiva... cumps, David Citar
cyclonix Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 A troika não permitiu gastar mais dinheiro , e desta forma com o plafond apertado tivemos de nos sujeitar as antigas pedras. No entanto com o crescer das "Hydrocotyle sp. japan" essa zona das pedras vai ficar tapada. Independente disso, esta zona das pedras é a que eu mais gosto. Citar Miguel
cyclonix Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 Nova actualização...1 mês depois de iniciado o projecto.... Citar Miguel
Andre Miranda aP Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Boas Essas Anubias a fazer de arvore ficaram a matar! Bonito aquario! Cumps Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
elorga Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Esse aquário está com uma vida tremenda... penso que o teu layout reside no próprio nome do mesmo "O atalho". Aquela parte central parece realmente um atalho para uma outra parte qualquer. Está muito bem conseguido na minha opinião. Agora vou dar apenas a minha visão pessoal: acho que ali as pedras a separar os dois tipos de areão, e "fazem" visualmente o atalho, não são obrigatórias, na minha modesta opinião estão mesmo a mais. Acho-as muito limitadoras, quase parecem mesmo uma cerca, uma vedação, algo intrasnponível . Até acredito que a tua ideia seja mesmo essa, e se assim o for foi bem conseguido porque é o que me salta logo à vista. Eu gostaria mais de ver sem essa parte, e como uma imagem vale mais que mil palavras... vê lá! Citar Cump, ELorga
Andre Miranda aP Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Fica a minha opinião, é melhor sem as pedras do meio! MAs isto sou eu tbm... xD Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
billy82 Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Eu falei da pedra calcaria devido ao ph. Citar
cyclonix Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 O ph está a 7 e estável. Vou sentar-me 30 minutos á frente do aquário e analisar a vossa proposta. Também não custa tirar as pedras e voltar a meter. Elorga boa montagem hehehehehe Citar Miguel
cyclonix Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 Agora então sem as pedrinhas que vocês não gostam... Citar Miguel
elorga Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Por mim está perfeito! Agora o aquário é teu e tens de o colocar a teu gosto .png' alt=':biggn:'> Agora com esta foto brutal em grande ainda mais evidencia outra coisa que ainda nem tinha reparado: antes a minha visão, além de fazer aquele percurso visual que pretendes, fixava muito os olhos no "trilho", na delimitação feita pelas pedrinhas.. agora tenho uma visão mais ampla, de um caminho ou atalho que vai lá para atrás, mas que pode ser acedido por qualquer direcção, algo mais "livre". Quem me oiça até pensa que percebo ou estudo muito sobre layouts, que não é definitivamente o caso. Resumindo, eu não mexia mais... PS: acho que ainda não o disse, mas as tuas plantas respiram saúde! Parabéns... Citar Cump, ELorga
João Cunha Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Boas, Acho tb que está muito melhor assim como disse o elorga e acho tb que a lotus que ai estva fica muito bem e com grande contraste... Cumps Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
cyclonix Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 Elorga foste nomeado o poeta do meu aquario... Hehehehe Sim concordo com o que disseram, o aquario assim fica mais limpinho. Quanto ás plantas como podes ver na foto esta cheia de pintinhas, ou seja, o co2 a funcionar e como não tenho substrato, só mesmo areia, uma vez por semana leva o fertilizante. Nao tem nada de mais. Quanto a lotus tive de cortar as folhas de cima que as de baixo apesar de nascerem muitas não estavam a crescer. Citar Miguel
João Cunha Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 Novidades??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Rodrigo Isaac Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 adoro e a ideia da árvore está mesmo muito boa. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
cyclonix Publicado: Novembro 24, 2012 Autor Publicado: Novembro 24, 2012 Novidades??? Basicamente esta todo normal as plantas tem crescido bastante e os peixes estao bonitos. Vou subir um patamar e meter uns discus em breve. Algumas folhas das anubias tem ficado com algumas algas, pois estao perto da luz mas e so cortar as folhas com pior aspecto que cresce logo outra folha no mesmo sitio. Citar Miguel
João Cunha Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 Faltam as fotos....lol Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
cyclonix Publicado: Novembro 25, 2012 Autor Publicado: Novembro 25, 2012 Actualizei a foto do inicio do tópico...com uma foto recente... Antiga: ...deixo também mais uma foto recente... Citar Miguel
cyclonix Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Publicado: Dezembro 4, 2012 (editado) ...os novos inquilinos... Editado Dezembro 4, 2012 por cyclonix Citar Miguel
elorga Publicado: Dezembro 4, 2012 Publicado: Dezembro 4, 2012 Quantos é que colocaste e de que espécie? Citar Cump, ELorga
cyclonix Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Publicado: Dezembro 4, 2012 (editado) Quantos é que colocaste e de que espécie? Nunca tive Discus, por isso é mais uma nova etapa da minha "Bioaquariofilia". Pigeon Branco Turquesa Brilhante 2 tefe green x solid snake skin Editado Dezembro 4, 2012 por cyclonix Citar Miguel
NGOD Publicado: Dezembro 4, 2012 Publicado: Dezembro 4, 2012 Nunca tive Discus, por isso é mais uma nova etapa da minha "Bioaquariofilia". Pigeon Branco Turquesa Brilhante 2 tefe green x solid snake skin Boas vizinho isso esta com muito bom aspecto........boa sorte agora nessa nova etapa de discus. Citar
gmmartins Publicado: Dezembro 4, 2012 Publicado: Dezembro 4, 2012 O aquário está com bom aspecto e as plantas têm um ar saudável. O que eu não gosto é ver guppy com discus... não combinam (além de querem tipos de água diferentes). Despacha os guppy. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
cyclonix Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Publicado: Dezembro 4, 2012 (editado) Penso existir um equilíbrio dentro do meu aquário e foi a razão que me levou a inserir os Discus. - O PH está estável nos 7 por isso está razoavelmente bom para os dois. - Os guppys ocupam o topo do aquário, desta forma não interferem nas "movimentações" dos Discus que são mais baixas. - Quanto a temperatura está nos 27,5º / 28º e desta forma também agrado a todos Como não sou de extremos quanto as necessidades dos peixes, vou deixar assim o aquário e ver no que dá. Até agora ainda não vi stress de nenhum peixe com os novos habitantes, mas claro vou andar atento e ao mínimo "toque" nos novos Reis, não vou perdoar .png' alt=':biggn:'> . Mas em principio vou despachar 3 fêmeas e 1 machos dos guppys, porque estão a reproduzir que nem doidos, e os discus bem tentam lá ir come-los (bébes) mas eles são muito rápidos e fogem . Editado Dezembro 4, 2012 por cyclonix Citar Miguel
Recommended Posts