Bruno_Cruz Publicado Outubro 7, 2012 Publicado Outubro 7, 2012 Boa tarde pessoal já passou duas semanas desque encontrei o meu escalardeitado no fundo do aquario. Apanhei-o e coloqueio numa maternidade na qual tenho verificado que ele encontra-se com o corpo meio curvo e nao nada, está sempre deitado apenas nada para a superficie parece que dá impulsos para comer mas não vejo nada anormal nele todos os outros peixes tão normais. Alguem sabe o que podera ter?
dg12 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boas Bruno, Talvez ajudava um vídeo ou fotos para ver melhor cumps, David
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 a minha maquina tira fotos muito grandes nao as consigo alujar o peixe esta apenas deitado sem nada de estranho a nao ser isso
dg12 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Pois, mas isso pode significar várias coisas. A água pode ter CO2 a mais, ou ter o pH fora dos valores ideais para ele, podes ter usado algum produto ultimamente a que ele não reage bem, ou até pode ter andado à pancada com outra fauna e ter perdido :/ cumps, David
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 aconteceu num dia em que o aqua parou de noite desde a resistencia ao filtro, ele estava assim de manha. mas ja la vao 2 semanas e ele nunca mais nadou normalmente sera que voltara a nadar?
dg12 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boas Bruno, Pois, aí está uma situação que não mencionaste (não entendo bem porquê dado a importância para a solução do problema) que pode significar tudo! Pode ter sido uma variação brusca de temperatura, ou até o facto de a água ter ficado parada durante muito tempo e deu tempo à bicharada para se instalar (bactérias, parasitas, fungos, ...). Ele apresenta alguma mancha esquisita no corpo? Quanto tempo é que tiveste tudo desligado seguido? Para alguém te ajudar, precisamos de fotos/vídeos para poder ter alguma hipótese de diagnosticar... cumps, David
Rafael Silva Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Se a tua máquina tira fotos muito grandes baixa-lhe a resolução, mas tenta primeiro alojalas no photobucket... Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 nao tem manchas estranhas nao tem mesmo nada de anormal. ficou a noite toda ai desde a 1h ate as 7h
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 so consegui estas fotos amigos
dg12 Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boas Bruno... Pois, não te consigo identificar nada de estranho aí. Fica à espera de uma resposta de alguém mais 'expert' no assunto. cumps, David
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 pois e que eu nao vejo nada de anormal mas a verdade e que ja la vao semanas e ele deitado
j-santos Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 nao da para se perceber nada de anormal mas nao é nada boa politica o teres numa maternidade pois ele entra em stress e piora a situaçao tenta colocar o peixe num aquario sozinho com a mesma agua e ve como ele reage. ve se nao tem alguma coisa que esta a afligi-lo nas guelras e na agua nova coloca uma colher de sal para 50lts de agua . para lhe aumentar a pressao osmotica,e ve a reaçao dele abraços joao santos
Samanta Figueiredo Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Não que eu tenha experiência com escalares mas não poderá ser alguma questão com a bexiga natatória? Se for não há muito que possa fazer sem ser leva-lo a um veterinário. Faz uma pesquisa sobre desordens na bexiga natatória e analisa os sintomas. Se não tem nenhuma doença aparente poderá ser isso. É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
j-santos Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 se fosse da bexiga natatoria ele nao ficava deitado no fundo, ficava desiquilibrado e nao teria uma nataçao certa mas iria andar de boca para cima ou oara baixo ,visto que quando a bexiga esta inflamada incha e o peixe nao se consegue equilibrar. abraços joao santos
Samanta Figueiredo Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Certo, tal como disse não tenho muita experiencia, mas li em algum lado a fazer uma pesquisa por causa de um peixe que poderiam ficar no fundo. Sendo assim não faço ideia do que possa causar esse comportamento É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
j-santos Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 sim nao te estou a dizer que estas a induzir alguem em erro. mas apenas comentei para que percebesses que se fosse da bexiga ele iria andar a boiar e nao no fundo. pois esta incha e ganah ar e o peixe nao se consegue manter direito mas vem sempre para a superficie. se for por exemplo um tumor aí sim pode puxa-lo para baixo,mas com nao apresente qualquer tipo de inchaço nao acho que seja. para se fazer alguns despistes eu fazia o que ja aconcelhei acima....... abraços joao santos
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 eu nao tenho nenhum aqua a mais nem outro termostato dai estar na maternidade. e que se ele nao tivesse na maternidade ja tinha desaparecido morria num instante e servia de comida para os outros quando chegasse a casa ja nao o encontrava la. de vez em quando solto-o para ver como reage ele nada um bocadinho e depois vai para o fundo e encosta-se
j-santos Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 é pena pois o stress desse peixe é enorme e vai acabar por dar cabo dele. nao tens alguem conhecido que te empreste um ? ou uma caixa de plastico grande ,so tens de arranjar o termostato e uma bomba de ar com uma pedrinha difusora. abraços joao santos
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 tenho de tentar arranjar qualquer coisa, ainda agora o tive a solta mas ja o tive de apanhar teve meia hora a solta. mas ele no fundo do aqua e presa facil para os outros peixes. a ver se me safo senao nao sei o que lhe fazer para ficar melhor ate ja lhe fiz um tratamento com anti bacteriano
j-santos Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 por acaso ele nao levou nenhuma pancada e tem a espinha partida? abraços joao santos
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 a espinha parece bem pelo que consigo ver :s
Samanta Figueiredo Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Eu, no teu lugar(se tivesse dinheiro, claro) ponderaria falar com um veterinário. Eu sei que a maioria não o faz mas acho que se deve agir da mesma maneira que com um cão ou um gato, se esta doente e não há razão aparente é para isso que servem os veterinários... Eu sei que nem todos podemos mas se tiver ao teu alcance talvez fosse uma solução... É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
Recommended Posts