nfgcorreia Publicado Outubro 7, 2012 Publicado Outubro 7, 2012 Ola pessoal, desde de já dou os meus parabens a esta comunidade, estive a ver alguns topicos e a minha nota é positiva, foi a razão que me deixou cheio de vontade de me inscrever e fazer parte desta comunidade. um amigo meu ofereceu-me um aquario 80x35x40(cump*largura*altura) tem basicamento 100 litros, um filtro eheim 2212, e um termoestado de 125watts. Estava era tudo muito sujo pois ele tinha agua com peixes, mas os peixes deu a outro amigo. Trouxe para casa e toca a limpar tudo apenas so com agua,(nenhum detergente, apenas por fora limpei com limpa-vidros), abri o filtro, tb lavei tudo com a agua corrente, depois de enxaguar bem voltei a montar como estava( mas ja li que nao se deve limpar as ceramicas com agua corrente) falta de informação da minha parte. No dia seguinte fui a loja achilles, comprei um substrato, o areão e uma planta( alem disso o meu amigo ofereceu-me uma planta tambem), uma bacteria para por na agua bio nutrivec da sera, um sistema CO2 da water plant, de seguida passei no lidl e comprei garrafoes de agua para encher o aquario. vim para casa e toca a montar o aquario acabei de montar tudo, fui ligar as luzes, do aquario estava fundidas, fui a petlandia comprei duas lampadas, uma para as plantas e uma para realçar as cores dos peixes. Depois disso tudo estou a espera de acabar fazer o ciclo da agua, pois isto fui tudo na quarta-feira, e o final foi este : Agora se não for pedir muito deem a vossa opiniao, e alguma coisa que eu ando a fazer mal digam, pois ainda sou "newbie". ainda estou a espera dos testes da AQUILI 5 1 para depois comecar a fazer os testes, sei que o PH esta um pouco alto, pois tenho um teste de ph em casa, e ele marca 8.0. O rapaz da loja do achilles, disse para eu domingo ou seja hoje, mudar ai uns 15 a 20 litros de agua, porcausa das pedras que largam um pouco de nao sei o que, apesar de eu ainda nao ter feito nada disso, e quero esperar ate fazer os testes, e claro conto com a vossa ajuda. (as pedras antes de meter no aquario, lavei-as bem com agua bem quente, e antes de as por dentro do aquario, passei-as por umas 5 aguas! Cumprimentos a todos Citar
almartin Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 (editado) Boas julgo que não vale a pena fazeres TPA enquanto fazes o ciclo, este será de 3 semanas no minimo. vai pondo só um pouco de comida dia sim dia não. Tá muito giro. Já agora diz me uma coisa essa planta é Foxtail? Editado Outubro 7, 2012 por almartin Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Pois acho que nao vou ainda fazer o TPA, pois nao vejo necessidade nisso, estou a espera do tal kit ainda, acho que vou é encher um pouco mais o aquario com agua. Em questao de por la comida isso sim, tenho feito dia sim dia não! Obrigado e Cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 boas e bem vinda o layout em si está harmonioso penso que mais algumas plantas ficaria melhor mas isso é a minha opinião porque sou apaixonado por plantados por isso sou suspeito. Segundo ponto isso a que chamas sistema de co2 nao vejo nas imagens, penso que o que te referes é a essa maquineta de fazer bolhinhas que na minha opinião é competamente inutil visto que tens filtro externo com flauta o que já cria oxigenação suficiente, ou seja, essas bolhinhas é só decoração porque não tem efeito prático. Enche o aquário até cima e agora resta esperar que o ciclo esteja feito, até lá vai fazendo os testes e pondo comida na proporção que já aqui foi referida. Quanto ao dizeres que foste ao supermercadi+o comprar garrafões, nao sei se pretendes fazer sempre as TPA's com água engarrafada, mas se deixares repousar a água em garrafoes destapados ou num bidon como eu faço é escusado gastar dinheiro e água mineral para o aquário. também sou novo por aqui se quiseres ver o meu layout como te expliquei dá um saltinho no tópico "novo membro - apresentação de aquário" e comenta se quiseres. boa sorte com este hobby cumps Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 boas antonio reis, obrigado pela tua opiniao, sim eu quero por mais plantas, inclusivo musco de java, em relação ao CO2 na primeira foto se olhara no aquario do lado direito vez um tipo de capsula, e isso que é o CO2, e um da waterplant que e ligado a um spray, tambem quero por mais troncos, e essa pedra que esta no meio ao pe da planta secalhar vou tirar, ainda estou a estudar. vou passar la pelo topico! Cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 nao reparei confusão desfeita,mas como referi essa bomba de ar só faz 2 coisas: -barulho -gastar electricidade De resto nao serve de nada mas se gostas de ver isso é pessoal. Dúvidas apita cumps Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Estou a pensar, quando encher o aquario, por a flauta mais para baixo pois isso sim faz bem mais barulho que a boma de ar, alias a bomba de ar nao se ouve praticamento, mas de qualquer maneira vou pensar nisso, deixar estar tudo como esta e cortar na bomba de ar. cumps e obrigado Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Pessoal pesso a vossa opiniao Obrigado Citar
Claire Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Boas nfgcorreia eu, assim como o António, sou mais para plantados. gosto do teu aquário, acho que se estas pensando em colocar um tronco deverias pensar em conjugar todos os elementos. isto é plantas de um determinado local (exemplo: america do sul) e quanto a fauna a mesma coisa. que fauna estas pensando em colocar? Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
nfgcorreia Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 boas Claire; esse aquario, ja foi desmontado, pois venderam-me um produto fora da validade ha mais de um ano, a agua começou a ficar tip com uma subtancia que parcia, bolor ou teia de aranha, e o ph chegou a chegar aos 8.5, as plantas começaram a ficar amarelas, entretanto fui la a loja e o rapaz reponsabelizou-se por tudo, e pagou-me tudo de novo desde do substrato areão, plantas, agua engarrafada, e um interior do filtro novo, e ainda me ofereceu um tronco para por dentro do aquario que estou a tratar dele neste momento. Brevemente irei postar fotos do novo aquario. Em relãção a fauna, ainda estou a pensar e a pesquisar os peixes que posso juntar, mas em principio quer por a base de guppies. obrigado pela dica Cumps Nelson Correia Citar
antónio reis Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 aguardamos essas fotos. boa sorte com a peixada cumps Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 Boas antonio reis... vamos ver, a agua ja esta mais lipida, nao na totalidade, o tronco ja vai deixando de tingir a agua, hoje fervi duas vezes, amanha vou lhe verver mais uma vez. Ver se amanha a agua ja esta mais lipida. Hoje chegaram os testes para o no2 e no3, ph(ja tinha ams fazia parte do kit), gh e kh, agora para semana vem o NK3 e NK4. o bio nutrivec esta a ciclar na agua vamos ver, amanha vou começar a por alguma comida na agua. Obrigado; Cumps Citar
Recommended Posts