Recommended Posts

Publicado

Ora viva.

ja pesquisei no forum acerca das temperaturas das plantas mas nao encontro nada especifico.

eu queria saber quais as plantas proprias para agua fria

e se precisam de fertilizante ou nao e que cuidados devo ter ja encontrei o musgo de java e anubis queria saber se ah mais

vou montar o aquario amanha depois meto fotos

Publicado:
  On 07/10/2012 at 13:07, Bruno Dias disse:

Ora viva.

ja pesquisei no forum acerca das temperaturas das plantas mas nao encontro nada especifico.

e se precisam de fertilizante ou nao e que cuidados devo ter ja encontrei o musgo de java e anubis queria saber se ah mais

Que eu conheça nada fala sobre as temperaturas.

A atenção requer é na compatibilidade com os peixes assim como o fertilizante. Quais os peixes?

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Depende das plantas, há plantas que se dão bem tanto a 25ºc (agua quente) como a 15ºc(agua fria) . ás vezes sobra-me podas do aquário e coloco no lago e dão-se. agora também há plantas que dizem ser submersas e dão-se melhor emersas.. há plantas que se vendem para aquários que simplesmente nem são plantas naturalmente aquáticas ... há de tudo..

verifica a temperatura mínima que cada uma suporta. em aquário de casa a agua não deve baixar dos 15º-17ºc.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Viva,

A maioria das plantas podem ser mantidas a 15 C sem problemas. As excepções são algumas Hygrophilas, asCeratopteris e poucas mais. Porém, como provavelmente esse aquário será low tech, é conveniente apostares em plantas faceis, como vallisnerias, C. demersum, sagitárias, elodeas, etc.

Miguel

On 07/10/2012 at 13:07, Bruno Dias disse:

Ora viva.

• 1 mês depois...
Publicado:

Ora viva

Obrigado a todos pelas dicas, na altura não estava bem dentro do assunto da aquariofilia :unsure: mas já montei o meu aqua plantado e de agua quente obrigado pela informação.

Cumps

:scpsmile: