fluck Publicado Outubro 6, 2012 Publicado Outubro 6, 2012 (editado) <p>Boas a todos, Montei um CO2 caseiro, seguindo um tópico do forum, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394, mas não sai nada pela pedra, isto já foi a 3 tentativa: 1ª tentativa: Garrafa 1L e meio: 2 chávenas de café cheias de açucar 1 colher fermento 1 colher bicarbonato Quase cheia de àgua Após umas 12h nem uma bolha ____________________________________________ 2ª Tentiva 2 Canecas de açucar 1 colher fermento 1 colher bicarbonato Quase cheia de %2 Editado Outubro 6, 2012 por fluck Citar
cmam Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 o fermento que puseste é biológico? Citar Carlos Marques
fluck Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 Na e,balagem só diz Fermento em pó, e no Inter Marche, todos os que lá haviam à venda, não diziam se eram biológicos ou não. Amanha ja vou a outro super procurar um que diga Biologico. Será disso?? Citar
fluck Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 Esta marca é muito falada aqui no forum http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2525592&CategoryPath=12&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1 mas nao diz Biologico, haverá outra embalagem desta marca Citar
Areias87 Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 (editado) Boas Tenho feito ultimamente e tenho colocado num litro de água, 350gr de acúcar,5 gr de fermento biológico sem glúten (compro numa ervanária) e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e tem funcionado bastante bem.. Cumprimentos Editado Outubro 6, 2012 por Areias87 Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Boas No pingo doçe há,junto aos bolos no frio. Cump:Álvaro Silva Citar
cmam Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 compra fermento fermipan. era o que eu usava quando tinha co2 caseiro. Há em qualquer supermercado penso eu. Citar Carlos Marques
almartin Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Eu também tive o mesmo problema. E experimentei 2 ou tres fermentos. Tem que ser fermento de padeiro. Encontrei no continente. Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 boas, não e que eu tenha muita expriencia, que eu como eu custumo dizer sou "newbie" nisto de aquario, mas quando morava na casa dos meus pais, ele quiseram montar um aquario e eu ajudeio-os , e lembro que pusemos plantas, e as plantas comecaram a ficar feias e pesquisei na net o CO2 caseiro. Resolvi fazer, mas os primeiros que fiz, nao deitavam bolhas nenhumas, voltei a ir a foruns, e la um membro falou-me para eu fazer tudo de novo incluindo a garrafa e para ter acerteza que na tampa da garrafa e na borrachinha esta tudo bem celado, eu na altura colei com super cola e depois ainda vedei com ciliconedeixei secar, e depois na rosca da garra pus um pouco de teflon. a outra parte ele disse para usar apenas fermente da fermipan, apesar que haveira outros que davam mas nao duravam tanto tempo a libertar co2 como o da fermipan, eu segui o conselho dele, e a verdade e que consegui por o CO2 a funcionar. Citar
fluck Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Já bomba "Com fermentos vahiné as bolhas são bué" Obrigadão a todos a ver se resolve o problema das plantas corcundas. Aproveitando, fui à loja Aquainline e têm lá umas calhas leds, não reparei na marca, mas a de 90cm com 129 leds 5050, está a 87€, já alguém usou uma calha dessas? Andei a ver na net se via a marca e as calhas são iguais às Odysseia, sei que era o modelo 600 Citar
Recommended Posts