Fios negros.


godzec

Recommended Posts

Boas,

Tenho varias plantas no meu aqua e desde à algum tempo a esta parte apareceram alguns fios negros nas plantas. Aquilo ten o aspecto de cabelos e apareceram em espécies de plantas diferentes. Alguém sabe o que possa ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Godzec

 

Pelo que descreves parece mesmo ser alga preta e neste caso não consegues removê-la sem estragares as folhas afectadas. Pelo que tenho lido surgem habitualmente em ambientes ricos em nitratos, com PH alto e carentes de CO2.

 

No entanto... tens a certeza que a cor da alga é preta? É que também há algas filamentosas (verde muito escuro) que também ficam com aspecto de cabelos a cobrir as folhas. Estas no entanto deverás conseguir removê-las com a mão sem causar danos.

 

A minha experiência não é muita, por isso espera por outras opiniões, no entanto, e como as respostas poderão tardar uma vez que o pessoal está ocupadíssimo com a preparação do evento do próximo fds, e em matéria de algas não há tempo a perder, acho que não perdes nada em fazer para já umas mudanças parciais de água. No teu caso, se visse que não conseguia remover as algas com a mão, eu também cortaria algumas das folhas mais afectadas :lol:

 

Já viste um dos post Inamovíveis sobre algas, no início deste tema? Poderá dar-te uma ajuda.

 

Boa sorte,

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado nasa e maria joão,

Antes de mais queria agradecer as vossas respostas.

em relação ao que disses-te (maria joão) às tpa's, todas as semanas troco a àgua do aqua. Todas as semanas faço testes à agua e até agora os niveis têm estado baixos (ph 7.0, nitritos 0.3, amonia 0.0)

 

Já agora, qual é o envento que estavas a falar????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Godzec

 

Estava a falar do 2º aniversário do fórum, que será no próximo fds no oceanário. Vâ aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16697

 

Apressa-te se quiseres arranjar bilhete. Eu estou entusiasmadíssima e com grande expectativa :D

 

Quanto ao teu problema, parece-me que 0,3 para nitritos poderá não ser tão baixo assim :P . Como estás de nitratos? O aqua é novo?

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais