Diogovs Publicado Outubro 5, 2012 Publicado Outubro 5, 2012 Boa noite caros seguidores , Hoje iniciei a minha aventura na criação de Apistogrammas. Após algum tempo de pesquisa e de angariação de material decidi dar inicio ao meu mini fishroom. Este "Fishroom" é composto por 4 aquários sendo 1 comunitário , 2 de criação e um 3º ( ainda vazio ) para alevins. O comunitário tem cerca de 80cm x 35cm x 35cm e neste momento tem 4 corydoras ( 3 similis e 1 venezuelana) e um casal de Agassizii que hoje me surpreenderam com isto: A fêmea pôs ovos por baixo dum tronco. Realmente não estava à espera , agora é rezar para que o macho os tenha fecundado. =) =) Num dos aquários de criação está um casal de Apistogrammas Macmasteri. O aquário é mais pequeno pois espaço e dinheiro não abundam... Tem 50cm x 30cm x 25cm Deixo aqui a foto : Espero que daqui por pouco tempo possa ter a mesma surpresa que me deram os Agassizii. E por fim o outro aquário de criação é destinado ( para já ) aos Cacatuoides. Vista lateral Vista frontal. Em termos de pH estão com 6,5pH os de criação e 7pH o comunitário sendo a temperatura de 28cº nos de criação e 29cº no comunitário. Estou muito inclinado a adquirir um casal de Bitaeniata brasil a um membro do forúm e ainda um casal de Apistos borelli de cabeça amarela. Pergunto aos "masters" da criação de apistos se acham boa ideia colocar 2 ou 3 corydoras em cada aquário de criação. Cumprimentos,
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Aquários destapados não é boa ideia... és capaz de ter uma surpresa má um dia destes! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
tat Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Não é grande ideia colocar as corydoras. Na altura da criação, vão levar imensa porrada da femea, e até do macho. Aquario Tematico Amazonas
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 19, 2012 Publicado: Dezembro 19, 2012 (editado) só vi agora que desenterrei um post ..... MY BAD Editado Dezembro 19, 2012 por tiagojoaopintodias
Recommended Posts