Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Estou com um problema com o KH do meu aquário. O KH não baixa. Usei uma garrafa inteira de 100ml de ácido para reduzir o ph e nem ph nem kh reduziram.

Como devem compreender, fazer uma TPA de 50% deste aquário é algo monstruoso, até porque não posso adicionar água da torneira da minha zona (os valores de KH e GH são elevadissimos). Já baixei o GH com resinas. Actualmente está a 0.

Agora, o KH não baixa por nada. Nem resinas, nem turfa, nem ácido (ph down da Nutrafin)

O KH está a 90mg/L (teste nutrafin) e o pH está a 9.

Como o aquário é para alojar peixes de água macia e ácida, estes valores são péssimos.

Publicado:

depois de teres o gh a 0 mediste o kh e estava a quanto?

nao queiras que baixe demasiado pois depois qualquer coisa te vai destabilizar o aquario pois perde o efeito tampao.

para conseguires um ph mais baixo e um kh estavel deves ter turfa nos filtros.

mas tens de aguardar uns dias com o gh a 0 para depois veres como estabiliza o ph e o kh.

abraços

joao santos

Publicado:

Quais eram os parametros da água que usaste para encher o aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

depois de teres o gh a 0 mediste o kh e estava a quanto?

nao queiras que baixe demasiado pois depois qualquer coisa te vai destabilizar o aquario pois perde o efeito tampao.

para conseguires um ph mais baixo e um kh estavel deves ter turfa nos filtros.

mas tens de aguardar uns dias com o gh a 0 para depois veres como estabiliza o ph e o kh.

Boas,

No inicio, estava o Gh: 220 (escala dos testes nutrafin) e o Kh: 140 mg/ L ( Escala nutrafin).

Agora, como usei resinas, o gh está a 40 e o kh a 90.

Publicado: (editado)

Quais eram os parametros da água que usaste para encher o aquário?

Parâmetros bons para ciclideos africanos.

Gh: 220

kh: 140

pH: 8.5

Mas como é para discus... esta água é péssima.

Editado por budgie
Publicado:

Boas,

No inicio, estava o Gh: 220 (escala dos testes nutrafin) e o Kh: 140 mg/ L ( Escala nutrafin).

Agora, como usei resinas, o gh está a 40 e o kh a 90.

com estes valores se colocares a turfa nos filtros vais ter uma agua excelente para os discus.

tens uma agua macia e com um bom efeito tampao.

abraços

joao santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!