Pedro Couto Publicado Março 14, 2005 Publicado Março 14, 2005 Boas, Quero começar a montar o meu aquário de 420l (1200x500x700), mas gostava de saber primeiro se deve ou não de usar placas de fundo e resistência, e quais as vantagens e desvantagens? A ideia final é ter um aquário mais ou menos plantado (não digo plantado porque acho que com discos isso não é possível). Agradecia imenso que os entendidos me dessem as suas ideias! Desde já o meu Obrigado, Pedro Couto Citar PCouto
durtymax Publicado: Março 14, 2005 Publicado: Março 14, 2005 Oixs! Quanto a esse tipo de filtro de fundo que falas,esta completamente desatualizado,e passado para trás pois a longo prazo deixa de servir de filtragem biologica e passa a acomular detristos e torna-se uma séria dor de cabeça. Acho que sera mais indicado um filtro exterior do tipo "canister". Quanto as restante material necessario,pesquisa aqui no forum por a palavra discos e vais encontrar muitas montagens. Desde já te deixo um aviso discos são peixes delicados e requerem um bom equipamento e atenção por parte do aquarista. Cumprimentos Citar
Ivo Serralha Publicado: Março 14, 2005 Publicado: Março 14, 2005 Não te aconselho o uso de filtro de fundo, para o inicio do ciclo é bom mas depois passado um tempo (1 ano) so fará mal, constroi uma SUMP e poe la bastante ceramica e biobolas, em relação á resistencia de fundo nunca experimentei. Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Pedro Couto Publicado: Março 15, 2005 Autor Publicado: Março 15, 2005 Eu vou usar um termo filtro exterior seco/húmido (Eheim Profissional) só com substratopro, mesmo assim aconselharam-me a usar esse filtro de fundo, mas estou a ver que não é o mais indicado. Gostava também de saber a vossa opinião em relação ao substrato e areão que devo usar. Obrigado Citar PCouto
Recommended Posts