rgarcia Publicado Outubro 4, 2012 Publicado Outubro 4, 2012 Boas, comprei agora o meu sistema de co2 com a valvula solenoide. Neste momento tenho a luz e o co2 a ligar ao mesmo tempo. será que devo ligar o co2 um pouco antes da iluminação? abraço Citar
Ricardo Pedro Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 Boas Segundo li algures, penso que o ideal é o co2 ligar 1h antes das luzes e desligar-se 30min depois. Cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
cmam Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 o co2 deves ligar 1 hora antes para a água já ter co2 quando receber o fotoperiodo e deves desligar 1 hora antes do fim do fotoperiodo para que no fim do fotoperiodo nao haja grandes concentrações de co2 na água. Isto porque depois do fotoperiodo as plantas libertam co2 e na primeira hora após o fotoperiodo pode haver uma concentração exagerada de co2, que pode ser prejudicial á fauna. Fiz-me entender ou foi muito confuso? Citar Carlos Marques
CyberJ Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 O cman já disse tudo. ja agora, aconselho-te a comprar um teste permanente de CO2. Pois e muito útil para regulares o nível de CO2 do Aqua. o da jbl e 5estrelas e custa por volta dos 20e Citar
cmam Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 podes também exprimentar este drop checker que parece estar a um óptimo preço. Nunca utilizei nem conheço quem tenha usado mas ficou-me na retina e quando sentir necessidade de medir o co2 que estou a injetar vou tentar isto. http://viewitem.eim.ebay.pt/Brand-New-Drop-Checker-Set-with-pH-Test-Drop-Big-Sale/370115928802/item Citar Carlos Marques
rgarcia Publicado: Outubro 4, 2012 Autor Publicado: Outubro 4, 2012 Muito obrigado pela dica! Quanto aos testes, ainda não comprei e sinceramente ainda não estou por dentro de como funcionam. Como funciona o Drop Checker? vi isto, mas só percebi como se faz. Desculpem a ignorancia abraços Citar
cmam Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 Lê o que está neste site, lá explica melhor do que eu. http://acquaticos.blogspot.pt/2010/09/drop-checker-indicador-de-co2.html Citar Carlos Marques
Recommended Posts