Duvida com CO2


Recommended Posts

Boas,

comprei agora o meu sistema de co2 com a valvula solenoide.

Neste momento tenho a luz e o co2 a ligar ao mesmo tempo.

será que devo ligar o co2 um pouco antes da iluminação?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o co2 deves ligar 1 hora antes para a água já ter co2 quando receber o fotoperiodo e deves desligar 1 hora antes do fim do fotoperiodo para que no fim do fotoperiodo nao haja grandes concentrações de co2 na água. Isto porque depois do fotoperiodo as plantas libertam co2 e na primeira hora após o fotoperiodo pode haver uma concentração exagerada de co2, que pode ser prejudicial á fauna. Fiz-me entender ou foi muito confuso?

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cman já disse tudo.

 

ja agora, aconselho-te a comprar um teste permanente de CO2. Pois e muito útil para regulares o nível de CO2 do Aqua.

 

 

o da jbl e 5estrelas e custa por volta dos 20e

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes também exprimentar este drop checker que parece estar a um óptimo preço. Nunca utilizei nem conheço quem tenha usado mas ficou-me na retina e quando sentir necessidade de medir o co2 que estou a injetar vou tentar isto.

 

http://viewitem.eim.ebay.pt/Brand-New-Drop-Checker-Set-with-pH-Test-Drop-Big-Sale/370115928802/item

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela dica!

Quanto aos testes, ainda não comprei e sinceramente ainda não estou por dentro de como funcionam.

Como funciona o Drop Checker?

vi isto, mas só percebi como se faz.

Desculpem a ignorancia

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.