aquario plantado ainda sem peixes... e está turvo


pcdrg

Recommended Posts

Bom dia!

 

montei o meu aquario de 60 litros este fds, no sabado.

 

coloqui turfa e areao de rio no fundo mais um adubo especial para raizes da sera e pantei 5 plantinhas. mais 2 objectos da hagen. tudo bem lavado

 

csg identificar 4 das especies (feto da java, cabomba, vallisneria, bacopa) e aconselhei-me com o sr da loja com as caracteristicas da agua e da iluminação.

 

fiz o condicionamento da agua e a primeira fertilização.

 

ontem (domingo) fiz os teste e tinha os niveis normais, mais um ph de 7.2/7.4, uma agua ligeramente dura, a 26 ªC

 

não tenho peixes ainda.

 

coloquei o CO2 da nutrafin, começou a libertar no dia seguinte.

 

tenho é a agua muito turva.

 

limpei alguns detritos das plantas como folhas, e o filtro limpou o restante.

 

uma das planta é uma cambomba e perde muitas folhinhas sempre que é mexida.

 

 

pq sera que a água esta turva?

 

li num livro que podiam ser colonias de bacterias num aquario incial? será que os detritos não assentaram ainda?

 

esta tudo ligado ha 48 horas.

 

o que posso fazer?

 

alguem me sabe dar mais informações sobre a cabomba? precisa de muita luz?

 

obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo por ter utilizado o Floradepot da SERA. Isso com o tempo assenta. Pelo menos no meu caso eram restos de terra andavam espalhados pela água sem assentarem mesmo não estando visiveis alguns. Neste momento ainda não tenho a água sempre cristalina porque o tronco liberta uma cor acastanhada :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu montei o remontei o meu aquario á uma semana no primeiro dia a agua tb ficou turva o que é normal e teve assim dois dias mas tive o cuidado durante a montagem do substracto de colocar as camadas fertis no fundo depois uma camada de areia do rio fina por cima da camada fertil e só depois o areão de 2- 3 mm.

Quanto á cabomba precisa de muita luz eu já as tive e até se reproduziam mas tinha cerca de 1 w por litro de agua quanto a teres atilizado já de inicio fertelizante isso pode-te trazer problemas de algas porque ainda tens poucas plantas e essa poeira que anda no "ar" normalmente pertence á parte fertil do substracto e vai assentar sobre as folhas e ajudar as algas a crescer o que é normal num aquario recem montado.

CO2 no inicio +- bem no inicio,agora fertelizante não, porque as plantas ainda não tem capacidade de o absorver e quem ganha são as algas, fertelizante 2a3 semanas depois de montado o aquario.

CUMPS

PILINHAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu montei o remontei o meu aquario á uma semana no primeiro dia a agua tb ficou turva o que é normal e teve assim dois dias mas tive o cuidado durante a montagem do substracto de colocar as camadas fertis no fundo depois uma camada de areia do rio fina por cima da camada fertil e só depois o areão de 2- 3 mm.

Quanto á cabomba precisa de muita luz eu já as tive e até se reproduziam mas tinha cerca de 1 w por litro de agua quanto a teres atilizado já de inicio fertelizante isso pode-te trazer problemas de algas porque ainda tens poucas plantas e essa poeira que anda no "ar" normalmente pertence á parte fertil do substracto e vai assentar sobre as folhas e ajudar as algas a crescer o que é normal num aquario recem montado.

CO2 no inicio +- bem no inicio,agora fertelizante não, porque as plantas ainda não tem capacidade de o absorver e quem ganha são as algas, fertelizante 2a3 semanas depois de montado o aquario.

CUMPS

PILINHAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

finalmenet ja esta a clarificar

 

acho q precisou de tempo para o lixo todo do areao e das plantações assentar.

 

julgo q tenho um problema novo

 

plantei 5 plantas e tenho uma lampada de 15w

 

tenho medo que nao vao sobreviver

3 delas necessitamde pouca luz mas as outras duas nao

 

mas com um aquario em kit de 60 cm - 54 l nao ha mais nenhuma lampada que possa por.

 

alguem tem alguma solução existem lampadas mais eficientes? com este comprimento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se a tampa é de kit, nada a fazer quanto à lampada que lá tens, só dá mesmo para teres lampadas de 15W.

A única solução é um DIY, podes tentar colocar mais uma lampada na tampa que tens, ou fazer uma nova, pela minha experiência com um aquário igual posso dizer-te que já dá para teres plantas mais exigentes em termos de luz.

 

Em relação à cor da água, posso dizer-te que também tenho turfa como fertelizante e ao inicio também tinha a àgua muito amarela...mas ao fim de duas semanas fiz uma mudança de 50% da àgua e ficou limpinha.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao é uma má ideia

 

para ja vou ver como estas plantas se desenvolvem, e depois é uma ideia "Criar" uma nova tampa

 

vou ter pena pq gosto muito da que comprei com o espaço para o alimentador e tudo :D

 

bem, logo se ve.

 

obrigado pela sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adapta lampadas compactas que precisam de menos espaço eu tenho 4 fluorescentes e adaptei mais duas das compactas de 6400 Kelvins foram dificeis de encontrar, no Maxmat da Moita e noutros Maxmats? são da marca Italight. comprei dois suportes e liguei-as ao mesmo timer das fluo.

 

Cumps Pilinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais