Dante Publicado Novembro 7, 2003 Publicado Novembro 7, 2003 Boas. consegui tirar umas fotos da platty. agora digam-me se ela está grávida, se está muito grávida, ou se está só comilona de mais já estará pronta para ir para a maternidade? ou devo deixá-la para já livre? este casal foi o que restou de 8 guppies, 16 neons e 2 platties PS: o macho anda a meter-se muito com ela.. deve andar a tentar ir beber uns copos com ela.
JP Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Olá Dante, as escamas parecem em bom estado, realmente parece gravida! Essa do macho andar atrás dela, eu diria que é mais um indicio de que ela está mesmo grávida, pois já reparei que isso acontece com os meus platys, e suspeito que são os gajos à espera do nascimento para ter um refeição extra Quanto à altura para pô-la na maternidade... já li umas coisas sobre isso e parece que está relacionado com as mudanças da lua! quando esta muda de fase parece que ocorrem mais nascimentos que no resto dos dias... n te sei disser nada mais concreto
joao Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Pelas fotos parece um macho, nota-se um gonopódio e não uma barbatana. João Geirinhas
Luis Queiroga Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 Olá Parece e é um macho !!!!! Abrçs Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
JP Publicado: Novembro 7, 2003 Publicado: Novembro 7, 2003 nem tinha reparado no promenor! será um macho?? a foto n me parece muito clara....
Visitante Publicado: Novembro 8, 2003 Publicado: Novembro 8, 2003 yep e memo um macho que parese ser comilao meteo na maternidade um dia ou 2 sem comer que logo lhe sai a varriga
Dante Publicado: Novembro 8, 2003 Autor Publicado: Novembro 8, 2003 será? as femeas na barriga têm 2 ou 3 barbatanas? est(a) tem 3 no "outro macho" distingue-se bastante bem foto de cima... neste agora fiquei confuso... aqui vão mais 2 fotos. desculpem é o que consigo arranjar.. eles nao param para a camara!
Valter Silva Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Viva! Pela primeira foto da primeira mensagem nota-se perfeitamente que e' uma femea!! Nas restantes ela apenas esta' com o barabatana retraida. Parece gravida..... Agora como estamos em lua cheia exprimenta coloca-la na maternidade e aumenta 1º a temperatura. Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Olá a Todos!!! Só agora estou a ver as fotos pois já n vinha ao Forum desde 4ªf. Pela as fotos arrisco dizer que é uma macho que já foi femea! (Confuso??) Não se esqueça que por vezes os platis mudam de sexo (principalmente femeas passam a machos) com o objectivo de equilibrar a população! Espero ter contribuido! Abraço! Nuno Carvalho
Dante Publicado: Novembro 9, 2003 Autor Publicado: Novembro 9, 2003 boas. o macho da imagem: infelizmente morreu. comecei á 2 ou 3 dias a notar uma coloração escura em volta da boca. hoje coloquei uma planta natural no aquário e também 2 plattys femeas e 3 limpa fundos... isto pode ter provocado algum stress. duvida... será columnaris???? ele nao tinha mais nenhum sintoma de doença! uma das novas femeas que coloquei hoje (curiosamente tb com barbatanas pretas) tem a boca tb com um contorno preto. o que faço? que tratamento devo usar? obrigado!!!!
Luis Queiroga Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Oi Valter, caso haja fecundação, os partos ocorrem de x em x dias, com lua-cheia ou não. E a barbatana retraída é o gonopódio, hehehe... Para além da hipótese do Nuno, há tb a considerar a possibilidade de ser um macho jovem, daqueles que são muitas vezes vendidos em lojas como fêmeas, hehehe Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Valter Silva Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Oi Luis! Pois, o que o Nuno diz e' verdade, mas acho que e' mais frequente em espadas!!??? Correcto??? Quanto 'a lua cheia tb nao acreditava na sua influencia... mas, desde que reparo que obtenho casais de escalares a cada lua cheia comeco a pensar duas vezes Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 falae pessoal , sinceramente aquele ali realmente era macho , mas se eu fosse voce comprava uma femea na loja (pra ocupar o lugar do macho e para dar mais partos ) quanto as fazes da lua nunca ouvi falar , mas se e na lua cheia , o momento eh agora :D Quanto a mudança de sexo ela na verdade eh falsa pois na verdade quando a femea fica infertil , ela desenvolve o gonopodio , mas NAO CHEGA A FICAR FERTIL COMO MACHO !!!!! cool pois o macho leva boa parte da vida para ficar fertil e a femea nao iria ter tempo de vida para tal !!!!! ahh.. caso voce se pergunte porque um cara q gosta de kinguio esta falando de platys , bem a resposta e q eu tenho espadas e estes sao extremamente parecidos fisicamente com os platys (sao apenas maiores e tem a espada) ESPERO ESTAR AJUDANDO VOCE
Recommended Posts