IsaGanhão Publicado Outubro 3, 2012 Publicado Outubro 3, 2012 Aqui há cerca de 3 semanas, tinha o meu áqua de 100 litros tipo selva e começaram a aparecer-me uns bichos brancos, limpei-o, lavei as plantas, com a água do áqua, claro, limpei o filtro, aspirei o areão, e despejei metade do aquário, repuz as plantas, e a água e agora hoje voltei a ver aqueles bichos colados no vidro, a rastejar como se fossem minhocas . Sâo brancas, parecem lesmas, e são pequenas, mas há lá uma com cerca de 3cm e gordinha. O aquário é de 100 litros mais ou menos, tem um filtro externo que foi limpo este fim se semana, tem areão de vários tipos, post há cerca de 2 /3 anos, já nem sei, as plantas são musgo, fetos e rabos de raposa, guppys e camarões red cherry. Não sei o que se passa, mas já pensei se seria da comida, já a deitei fora, porque já a tenho há algum tempo, pelo menos a caixa, mas pode ter sobrado alguma já antiga e como misturo vários tipos de comida seca, pode ter acontecido, alguém tem alguma ideia. As fotos devem aparecer deposi de serem aprovadas. Até lá, ideias......e testes não sei, não fiz e a esta hora também não os vou fazer. Cumps.aquariofilos Isaganhão Citar
IsaGanhão Publicado: Outubro 3, 2012 Autor Publicado: Outubro 3, 2012 parece impossivel, nem uma resposta???? obrigada Isa Citar
ruimpr Publicado: Outubro 3, 2012 Publicado: Outubro 3, 2012 Lol Epah até tiveste piada com o teu último comentário Eu diria que é excesso de comida, mas convinha dares mais dados do aqua, flora, fauna, parâmetros... Rui Citar
navete Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Isa, boa noite. Essas, larvas/caracois, costumam aparecer juntamente com alguma planta que possas ter comprado e introduzido no aqua. Excesso de comida? Isso pode ser controlado com uns peixes de fundo (equipa de limpesa) Sobre os caracois/lesmas, compra um Botia, é um dos petiscos preferidos deste peixe. Citar Bruno Simões
Miguel Guerreiro_10483 Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Olá Isa, Ainda não consegui ver fotos no teu post. Se podesses por link doutra fonte melhor. Vai á procura na net do termo "planária", provávelmente será isso que tens. Infelizmente, os botias palhaço não é a solução, e os red cherries não te devem permitir despejar produtos na água que erradiquem essa praga. Se se confirmar não ser nem caracol nem lesma, poderias me enviar uns quantos? Cumprimentos, Citar
Recommended Posts