Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um dos neons com um comportamento estranho, parece alcoolizado.

Quando o adquiri não parecia ter nada de estranho, mas passados uns dias reparei que tinha um comportamento muito estranho que já se prolonga por 3 semanas.

Anda sempre aos esses e ás voltas, muito estranho.

O resto da fauna está tudo ok.

Será que posso fazer alguma coisa para o ajudar?

Cumps.

Daniel

Publicado:

Boas

Qual o setup?

Quais os parametros da água?

Com o alcoolizado, referes-te a nadar contra o vidro? Ou a nadar á superfície da água?

Cumps

Astral

Publicado:

Boas, em relação ao setup e aos parametros da água está tudo bem, e com os outros peixes tambem.

Quando digo alcoolizado quero dizer que nada aos círculos, de cabeça para baixo, aos esses, completamente alucinado aquele neon.

Cumps.

Daniel

Publicado:

Muito esquisito. Talvez o gaijo ande a fumar alguma cena :naughty:

Tem-se alimentado bem?

Cumps

Astral

Publicado:

Boas,

É estranho mas pelo que tenho visto ele tem se alimentado, até porque já o tenho á mais de um mês e sempre teve este comportamento errático.

Pior fiquei hoje de manhã, encontrei o meu lindo guppy morto, não entendo o que se passa ali, de tempos a tempos morre um peixe sem razão aparente.

Cumps.

Publicado:

tudo tem um tempo d duraçao

os gupys podem viver mais ou menos 2 anos.

abraços

joao santos

Publicado:

Boas,

Acredito que tudo tenha a sua duração, mas tenho aquário á 6 meses e aquele guppy esteve lá apenas 3 meses e logo agora que lhe tinha arranjado uma fêmea é que o gajo morre.

Sinceramente vou desistir dos guppys, já é o quinto que morre por isso talvez esteja na hora de desistir da espécie e partir para outra.

Por exemplo o neon, anda á mais de um mês todo marado e ainda lá anda, o guppy reparei ontem que estava um pouco diferente, meio parado, mas quando meti comida lá foi ele comer e parecia porreiro, afinal enganei-me.

Cumps.

Daniel

Publicado:

Podes fazer um teste de nitrito e dizer-nos qual o resultado?

Quantos litros é o aquário?

Qual o filtro que tens?

Publicado:

Boas, fiz na semana passada e estava tudo OK.

Ph - 7

Gh - 8º

Kh - 3º

No2 - 0 mg/L

No3 - 10 mg/L

O aquário é um rena aquarama 80 com biobox, leva cerca de 80 litros de água, para além da bomba de origem que faz 310 L/h tem mais uma que faz 200 L/h para ajudar nna movimentação da água.

As matérias filtrantes são cerâmicas, esponja da fluval ,aquela branca que parece algodão, e a esponja de origem por cima.

Cumps.

Daniel

Publicado:

Hum, e quais são os restantes companheiros dos bichos?

Os guppys podem ser muito sensíveis a stress. E por vezes vários têm defeitos congénitos devido aos vários cruzamentos que se fazem.

Cumps

Astral

Publicado:

Boas,

Tenho Rasboras, neons, platys, corydoras, butterfly lochaes e alguns Red's.

Terá sido por ter estado a mudar umas coisas no aquário no fim de semana, tive de podar algumas plantas e acabei por mudar outras de sitio, se calhar o guppy não gostou.

Cumps.

Daniel

• 3 semanas depois...
Publicado:

Esse neon... Não tem as barbatanas ratadas?

Na escuridão do aqua, por vezes existem ataques entre eles...

Bruno Simões