Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

A semana passada comprei 2 escalares e reparei que nos 4 primeiros dias mal comeram.

Estou a dar granulado da jbl mas eles engolem e mandam logo fora.

Fui ah loja onde os tinha comprado e disseram-me que eles ainda se estavam a ambientar ao aquario e como lhe estava a dar comida em granulado disseram-me para utilizar em flocos.

Decidi dar os flocos mas só um escalar é que come mas pouco. Ontem acabou por morrer o outro.

O meu aquario de 130L brutos é comunitário, tendo 5 tetra serpae, 5 barbos tigre e 2 corydoras.

Preciso de ajuda para saber como alimentar o escalar que me sobrou.

Cumprimentos

Publicado:

é muito dificil darem-te qualquer tipo de dica so com esses pormenores.

é normal demorar uns dias a comer mas um peixe nao morre em poucos dias por nao comer.

alguma coisa se passa por aí.

coloca todos os pormenores que puderes e tambem umas fotos para te poderem ajudar

abraços

joao santos

Publicado:

Eu quando dou o granulado os outros peixes comem logo, mas o escalar fica a ver o granulado a cair, de vez em quando engole um e cospe logo.

Quando dou os flocos ele vem ah superficie comer, mas não come quase nada. Não noto a barriga dele inchada.

Que mais pormenores posso dizer?

Publicado:

todos os parametros da tua agua ,temperatura e umas fotos do peixe pois pode ter alguma coisa visivel ......

abraços

joao santos

Publicado:

Parâmetros:

- ph 7.0

- amonia: 0 mg/l

-Nitritos :0 mg/l

- Nitratos: 5 mg/l

Temperatura: 25ºC

Fotos postarei assim que tiver oportunidade

Publicado:

para uma primeira impressao os teus nitratos estao um bocado altos para escalares ,se puderes faz umas tpas para baixar isso .

depois os escalares nao sao peixes de aguas de 25º ainda por cima para se ambientarem,aumenta a temperatura para os 28,29 e ve como ele ganha mais apetite.

depois de ele se ter adaptado bem e comer bem e estiver forte podes baixar a temperatura para os 27 ,menos do que isso nao é aconcelhavel.

abraços

joao santos

Publicado:

Obrigado pela resposta.

Eu utiliza os testes da nutrafim e o minimo que o teste dá são esses 5 ppm e é onde a agua do aquario se situa.

Sendo assim vou fazer uma TPA e aumentar a temperatura. Será que aumentar a temperatura para 28ºC os outros peizes que tenho não entram em stress?

Já agora em relação à alimentação continuo a dar o granulado e os flocos? Ou experimento artémia congelada?

Publicado:

se tiveres artemia oferece-lhe

que é muito mais apetitosa para ele,e tambem lhe vais dando flocos e granulado.

mas o mais importante agora é ele comer portanto da-lhe artemia.

mas aumenta a temperatura ,se for gradual os outros peixes nao vao stressar.

abraços

joao santos

Publicado:

o teste que falas nao conheço mas se é 0,5 esta bom mas se é 50 ja é um bocado elevado.

abraços

joao santos

Publicado:

Obrigado pelas rápidas respostas.

O teste vai de 0.0 a 110 mg/L. Vou fazer ah mesma uma TPA.

Por acaso não tenho artémia mas vou comprar para que ele coma e recupere.

Cumprimentos