ela Publicado Outubro 3, 2012 Publicado Outubro 3, 2012 Olá! Preciso aqui de uma ajuda. Já pesquisei tudo o que há neste forum sobre a doença do leite mas não consigo encontrar resposta para uma questão. Qual o tempo da doença? Entre começarem os camarões a aparecer o inicio do branco até à sua morte?
ela Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Olá! Ninguem me sabe dizer o tempo da doença? Tenho alguns reds separados noutro aqua já faz uma semana e ninguem morreu, pode não ser doença? Deixo uma foto mas estou cheia de duvidas...... https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/October92012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNzelMOmk7f2mgE&feat=directlink
cmam Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 não te sei ajudar mas se por acaso achares a resposta põe aqui porque fiquei curioso. Carlos Marques
David EC Costa Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 (editado) boas com uma breve pesquisa encontrei isto http://www.aquariofi...howtopic=174539 deves encontrar aqui as respostas que procuras e pelo que li tambem podes estar um pouco mais descansada que isso nao parece ser a doença do leite. Editado Outubro 9, 2012 por demanuel Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ela Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 pois mas continuo sem perceber se for a doença quanto tempo demoram desde o primeiro sintoma, o inicio do branco , e a morrer. Esse tópico não finaliza, ficou ali pelo tratamento.......... Mais uns dias e se não morrer ninguem volta tudo para dentro do aquário. Falaram-me na possibilidade de estarem a degenerar por terem alguma mistura, não serem red puros.......pode ser?
Daniel Miranda Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Boas Estou exactamente com o mesmo problema. Tenho uns red sakura e uns yellow sakura misturados num aquário para ver se me aparecem novas cores. Nesse aquário também tenho a minha população de crystal red's. Aquário de 60 litros, a 25 graus, PH a 6,8 e com TPA's semanais. Já retirei para um aquário mais pequeno uns 20 red sakuras com essa doença e 1 camarão castanho(fruto de cruzamentos entre os amarelos e os vermelhos) também com a doença. Todos os dias me aparecem camarões com a mancha branca e constatei que os juvenis, cerca de 1 cm são os mais afectados! Hoje reparei que 1 crystal red, com cerca de 2,5 cm, contêm uns tons brancos e vermelhos muito pálidos, quase transparentes, parece que tem essa mancha branca na parte anterior do corpo. O aquário onde coloquei os neocaridinas não tem os parâmetros ideias para o CRS e rapidamente ele iria morrer nesse aquário. O que faço a este CRS? Será a doença do leite? Como posso diminuir as perdas? Membro "ela" reparei que tinhas CBS junto com os red's. Ainda nenhum dos teus CBS ficou doente? abraço
clik Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Boas Não sei se sabem, mais quem viaja sabe ou devia saber que quando chega a uma terra diferente, tem fortes probabilidades na primeira semana ficar doente, devido aos simples micróbios e bactérias que ai existem ser diferentes do local de origem. Assim foi quando chegou Colombo a América em que as doenças vindas da Europa dizimaram os Ameríndios, como também os surtos de Peste que devastaram a Europa teve origem nas ratazanas que vinham nos barcos dos mercadores europeus provenientes do continente Asiático. Com isto quero dizer que a mistura seja de peixes ou invertebrados de origens e aquários diferentes acarreta sempre um risco de uns estarem imunes e outros não, sendo fundamental alguns cuidados de ambientação e adaptação ao meio pois a carga microbiana e bacteriana pode ser diferente em cada espécie. Logo não se pode esperar bons resultados com misturas seja de peixes ou invertebrados sem prévio tratamento.
Daniel Miranda Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Boas Ontem isolei mais uns quantos doentes e felizmente hoje só encontrei mais 2 camarões com a mancha branca. Click, a causa das minhas mortes está muito bem explicada por ti mas continuo sem perceber porque é que só 1 mês depois é que se proliferou esta doença? O CRS ainda está vivo, o que lhe faço? abraço
ela Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Olá! Olha não me parece que seja doença, já lá vão quase 2 semanas de isolamento num aqua à parte e nem um morreu! ainda trocaram o exoesqueleto e comem como se não houvesse amanhã. Entretanto falei com umas quantas pessoas de confiança e que sabem sobre o assunto e todas me dizem que se fosse doença já tinham morrido, em principio deve ser uma degeneração, algum red devia ter mistura de outra coisa qualquer. Já voltei a colocá-los de novo no aquário principal. Nos crs e cbs não noto nada, estão com comportamento normal e a comer bem.
Daniel Miranda Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 (editado) Depois de 1 semana a isolar camarões com a mancha branca, já só restam camarões saudáveis. Os camarões seleccionados com mancha branca parecem não apresentar melhoria mas continuam a comer bem. É possível já terem havido mortes, contudo no meio dos esconderijos é impossivel contar o numero de camarões sobreviventes. abraço Editado Outubro 18, 2012 por Daniel Miranda
Fábio Silva Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Depois de 1 semana a isolar camarões com a mancha branca, já só restam camarões saudáveis. Os camarões seleccionados com mancha branca parecem não apresentar melhoria mas continuam a comer bem. É possível já terem havido mortes, contudo no meio dos esconderijos é impossivel contar o numero de camarões sobreviventes. abraço Como andam os camarões Daniel? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts