Simao Delgado Publicado Outubro 2, 2012 Publicado Outubro 2, 2012 boas, ultimamente têm-me andado a aparecer uns seres microscópicos em algumas anubias e numa cladophora aegagropila. são brancos e é como se tivessem bigodes, mas são só um corpo. a melhor descrição é uma bolinha muito pequena com filamentos, branca. gostava de saber o que é. tentei tirar uma foto, mas quase nem se vê: Uploaded with ImageShack.us Citar
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 eu nao detectei nada na foto devias sinalizar. mas em prencipio nao sera nada de ofensivo para o teu aquario Citar
João Cunha Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Devem ser caracóis, e eles estam em cima duma das folhas no lado esquerdo... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
tira teimas Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 boas a mim parece-me caracóis ainda pequenos! Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
dg12 Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Boas Simão e pessoal! Eu estou a ver o que estás a referir. É mesmo no centro da foto certo? na borda da folha da anúbia? Não sou perito em algas, o melhor é esperares por alguém. Eu já tive isso nuns paus de kiwi num aqua, mas os meus reds deram cabo disso, portanto não deve ser nada alarmante. Parece uma bola peluda branca, com fios finos a sair dela certo? cumps, David Citar
Simao Delgado Publicado: Outubro 3, 2012 Autor Publicado: Outubro 3, 2012 Tambem pensei que fossem caracois por acaso, mas eles não desenvolvem, não passa disto. Mesmo tendo caracois, que tenho, em cima da folha é apenas sujidade. Quanto à tua resposta David, é exactamente o que disseste, é isso mesmo a que me refiro. Hoje fui a loja comprar umas helenas e aproveitei para receber mais uma opiniao, o lojista disse que era normal quando pusesse os peixinhos desaparecia. Ele disse o nome, mas já não me lembro... Citar
dg12 Publicado: Outubro 3, 2012 Publicado: Outubro 3, 2012 Boas Simão, Foi como eu te disse. Nada alarmante. Se quiseres, arranjas uns planorbis/physas/ampulárias, e eles tratam logo disso :D cumps Citar
Simao Delgado Publicado: Outubro 3, 2012 Autor Publicado: Outubro 3, 2012 Sim, qunado meter uns bichinhos isto em principio desaparece tudo Citar
Recommended Posts