Recommended Posts

Publicado (editado)

tenho 1 aquario de 120 comp por 60 alt por 50 larg sera que uma calha de 120cm com 4x 54 t5 serve para 1 plantado? as plantas nao sao muito exigentes musgos anubias e pouco mais so plantas verdes

Editado por Jose Antunes
Publicado:

Vivas,

Eu acho que dá na boa, são mais de 200 W para cerca de +/- 300 litros reais.

A meu ver até podes por plantas mais exigentes do que as que referes.

Abraço,

Publicado:

Ois,

Continua a dar, o racio de 1 W/litro diminui em aquários de mais de 100 litros.

O maior problema é a altura do aquário, mas acho que as T5 dão conta do recado desde que não vás para plantas exigentes.

Abraço,

Publicado:

sim sao plantas pouco exigentes eu tenho calhas de t8 mas claro nao dao luz suficiente por isso queria mudar para t5 desde ja obrigado

Publicado:

Boa tarde,

Para um plantado de 120cm comp. com plantas pouco exigentes uma calha de 4x54w chega e até é demais. Na minha opinião 2x54w é mais que suficiente.

Provo-te isso com o meu antigo aquário, consegui manter plantas de pouca, media e alta exigência com uma régua de 2x54w.

Podes ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=187630&st=150

Lembra-te que muita luz para poucas plantas muito provavelmente vai resultar em algas.

Cump.

Publicado:

ja tenho a calha 1200 4x39w traz é duas lampadas brancas e duas azuis tenho que trocar as azuis mas acho que é suficiente visto que as plantas nao sao muito exigentes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!