Recommended Posts

Publicado

Gostaria de receber opinioes apenas de pessoal com experiencia na materia.

Se numa fuga de água num aquário, apenas colocarar novo silicone na zona de fuga e manter o resto ou o ideal é retirar todo o silicone e colar novamente?

Ao que parece o silicone novo nao agarra bem em silicone velho, pelo menos foi o que li.

• Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

Olá,

eu o que fiz (aconselhado por terceiros) foi retirar tudo, limpar muito bem e voltar a aplicar silicone.

Publicado:

reforço a ideia do Paulo Lisboa.

já fiz os dois casos e ainda ando a corrigir a colagem sobre silicone velho.

as colagens que fiz de raiz correram sempre bem e aconselho pois o gasto de siliconne para o futuro compensa.

para um aquário de 1metro gastei menos de 1bisnaga de silicone.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

obrigado pelo esclarecimento pessoal, era só para poupar trabalho. Mas está visto que é um risco demasiado grande. nao é só o trabalho de retirar, mas também o facto do silicone transparente estar esgotado na loja onde vou, ja tenho um... mas preciso de dois tubos no minimo... o aquario é de 1,50

• Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

eu diria que precisas de dois tubos no máximo, mas isso tambem depende do tipo de travessas que vais usar e da altura do aquário.

eu fiz um aquário de 1 metro e não usei um tubo completo.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

o meu nao leva travessas. é um 150x42x60

• Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

Se não quiseres descolar o aquario todo e voltar a colar, raspas bem o silicone e colocas silicone novo. Se tiveres receio usa umas barras de 2cm de vidro nos cantos e colas de modo a reforçar a colagem.

Se fizeres com alguma habilidade o serviço fica bem feito.

"Labor vince"

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

acabei por colar por fora, fiz nova colagem (remover o antigo silicone foi trabalhoso, mesmo com acetona forte). o vidro tem arestas internas e externas e acabaram por ajudar no reforço do aquário, levou silicone nessa zona. As arestas foram feitas e aconselhadas pela vidraria, de inicio torci o nariz, mas parece que ajuda a reforçar o aquário.

Editado por Quo