Recommended Posts

Publicado

Boa tarde amigos. Preciso de uma ajuda. Hoje despejei o meu aqua para fazer uma mudança de layout. quando liguei tudo de novo a bomba do filtro simplesmente não puxa a água. ouve-se a funcionar mas nada de puxar a água. O aqua é de 60 cm com filtro interno Juwel.

Publicado:

João, ve se por acaso o filtro não estará demasiado acima da superficie.

Tenta submergi-lo mais um bocado.

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Obrigado pela resposta Paul. Mas está tudo normal. A caixa do filtro está cheia de àgua. A bomba está no fundo. Tudo normal. Apenas não puxa a água. :confused4:

Publicado:

se é filtro interno ferrou, ja me aconteceu

retira-o, desmonta-o o maximo, (eu chego ate à bomba), limpa-o todo...

enxe um balde de agua e submerge bem o o filtro, agita-o bem ate sair todas as bolhas de ar, e depois liga...vais ver que volta ao sitio

Publicado:

Pois, sendo assim faria o que o Eliezer disse.

Uma das grandes vantagens dos filtros internos é que são muito menos propensos a avarias. Provavelmente está qualquer coisa a bloquear o rotor, ou este está desencaixado.

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

esqueci-me de referir que eu preguejei, bati com o pé, gritei, dei-lhe com uma chave, e mais algumas coisas que não posso referir aqui...

´Pois é amigo. Também eu... hehehe. Bem já está ok. Ao que parece foi o rotor que deslocou ou desencaixou talvez. Uns "toques" com ele ligado a seco, ouviu-se um clique e já está. hahahahaha... É a loucura!!! Obrigado pela ajuda amigos.
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!