antónio reis Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 boas nunca laves NADA do filtro sem ser com agua do aqua, NUNCA! não, na agua nova nao é preciso nitrivec, até nem o devias ter posto pois o ciclo deve ser feito ao natural mas já que meteste pronto. quando fazes TPA'S nao precisas de gastar dinheiro em acondicionadores, deixa a agua a repusar 48h em garrafoes abertos ou num bidon como eu faço. Não limpes o filtro agora, atrasará o ciclo. ao colocar peixes sem ter o ciclo concluido é normal ter baixas, antes de teres colocado os peixes, ainda para mais 4 devias ter-te informado um pouco, pois eles estão em sofrimento desse modo, mas já que estão vai fazendo testes regularmente para controlar isso espero ter ajudado cumps Citar
jbaptista Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Lavei o filtro mas foi com a agua do AQUA, não usei da torneira. Tenho deitado acondicionantes, porque não me é pratico ter baldes cheios de agua durante 48horas. Tenho mudado a agua todos os dias, em cerca de 10% a 20%, mas os níveis de amónia e nitratos tem teimado em baixar, e a agua, apesar de melhor, continua ligeiramente esbranquiçada. Isto também poderá ser, porque não tenho o filtro adequado, uma vez que já coloquei as bactérias boas no aquário, a agua so devia ter ficado turva durante 3 dias máximo, pelo menos foi o que o Sr. da loja disse. Ele diz que se mantiver-se turva, e que tudo está certo e não ha razão para o aquário ficar turvo, é muito provável de que o filtro não é adequado, e quando referi que era interno, ele teve a mesma opinião que vocês, é melhor usar um de balde. Vou pesquisar por uma boa oportunidade aqui no forum, porque novo é um pouco carote. Citar
alentejano_serrano Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Tem que se iniciar por algum lado...LOL Citar Quanto mais conheço o homem mais gosto dos animais.
antónio reis Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 sim procura um externo porque ficarias muito melhor servido pois mais vale filtração a mais do que a menos. espero ter ajudado cumps Citar
jbaptista Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Ihihi é verdade. A agua clareou finalmente um pouco, o valor dos nitratos baixaram um pouquinho, a amónia manteve-se Citar
jbaptista Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Que me dizem do filtro Eheim Professional 2224? Citar
jbaptista Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 Novidades a amónia continua no mesmo valor, nitratos desceram e a agua esta a começar a ficar mais límpida. Citar
jbaptista Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 Mais algumas novidades. Os peixes ainda estão vivos felizmente, chegou hoje o novo filtro Ehiem 2224. Os testes revelam Nitratos no minimo, Amonia 0,5mg, Ph 7.2. Aparece agora é umas algas acastanhadas chatas no vidro e barco, ja tive mudando a agua, mas aqui vem na mesma. Que peixe poderia colocar para fazer a limpeza, mas que fosse 1 peixe engraçado. Aquele que fica simplismente com a boca presa ao vidro é meio aborrecido, lol e tapa a vista, ehehe. Ao mudar de filtro, devo ter algum cuidado em especial, ou apenas mudar e deixar a natureza seguir o seu curso? Citar
alvarenga Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Liga o novo filtro e deixa os 2 a trabalhar durante uma semana. Só depois tiras o filtro antigo. Quantas horas tens a luz ligada? Tenta meter foto das algas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jbaptista Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 alvarenga e que tal retirar o filtro do antigo e colocar dentro do novo, li ainda a pouco por aqui que isso seria uma boa possibilidade, senao a mais recomendada. A luz tenho ligada pelo menos umas 12 horas, as vezes 1 pouco mais Citar
alvarenga Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Não faças isso as matérias que tens na biobox são insignificantes, para o teu novo filtro, tens umas caixinhas que não têm quase nada e o teu filtro leva quase 3l de matérias, a melhor maneira é deixares os 2 a trabalhar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
António Cartaxo Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Parece-me que tens de reduzir a luz, para aí 6, 7 horas, senão vais continuar a ter problemas com as algas. Citar
alvarenga Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 As luzes devem estar ligadas 8h/10h, dependendo da necessidade. Para já reduz para 8h, os meus aquários todos estão sempre 8h ligados e apenas 8h. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jbaptista Publicado: Novembro 7, 2012 Autor Publicado: Novembro 7, 2012 Ja coloquei o novo filtro, está a trabalhar em simultâneo com o interior, vou deixar assim durante uma semana. A areia, tem tons castanhos e outros esverdeados, assim como o vidro. Que peixe posso colocar para limpar e manter limpo e que se de com espadas, guppys, desse género de peixe. Queria alternativas a aqueles peixes que ficam com a cara escarrapachada no vidro o dia todo, eheheh, algo mais engraçado de se ver. Citar
BrunoS Publicado: Novembro 7, 2012 Publicado: Novembro 7, 2012 Invertebrados, pode ser uma alternativa. Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
jbaptista Publicado: Novembro 19, 2012 Autor Publicado: Novembro 19, 2012 Já tenho novo filtro Ehiem 2224, e comprei 4 daqueles peixes que ficam colados ao vidro, estranhamente só vejo 3 deles, há 1 peixe perdido, lol. Com a adição do novo filtro adicionei o nitrivec, ficou obviamente a agua esbranquiçada mas 2 a 3 dias depois ficou OK. o vidro esta limpo, o barco esta impecável, também reduzi as horas de luz, obrigado pela dica, funcionou lindamente. A agua neste momento esta ligeiramente para 1 tom acastanhado, não esta cristalina como desejável, o ue poderá ser, e o que posso fazer? Obrigado Citar
Recommended Posts