Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite caros amigos venho por uma questão finalmente hj enchi o aqua para iniciar o ciclo lavei bem a areia e fervi 2 vezes e no entanto hj quando a coloquei a agua ficou turva a mesma nao percebi bem nem sei se é normal precisava da vossa ajuda dado estar a iniciar. O aqua tem 100cm*37*40 ( comprimento, largura e altura ) e um filtro interno de 1200 l/h pelo menos e o que dizia na caixa :) termostato Sera 300w iluminação diy 2*36w 6500k tenho de arranjar o vinil preto para o fundo e mais umas pedras para o interior o que me recomendam ? Aceito todas as opinioes vou deixar a primeira foto mas sem tampa esta para pintar de preto :)

dscn2524m.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por mpowarmeister
Publicado:

Boas João não vou plantar nada porque ja me disseram que os malawi são glutões :) e quanto a pedras podes dar-me algumas sugestões ? Abraço .

Publicado:

A mim tambem me aconteceu o mesmo. Meti umas bolas de musgo e passado um ou dois dias estava cristalina a água.

Publicado:

Li algures, já não me lembro onde, que eram bolas de musgo com resina e que ajudavam a tornar a agua mais limpida. As que arranjei são da Fluval

Publicado:

boa tarde...se vais para os malawi tem ematençao que o minimo recomendado sao 120cm de frente....logo vais ter que ter cuidado com as especies que vais colocar.... quanto as pedras podes por da praia... a tua escolha que é sempre o melhor... que areao colocaste???

pensa em colocar um filtro externo sempre ganhas mais espaço e sao melhores...

quanto a agua turva isso passa quando assentar...

atenciosamente

jorge teixeira

Publicado:

Boa noite Jorge e obrigado pelos conselhos o areão e areia branca de silica para estucador que comprei na maxmat .

Publicado:

Bem obrigado Jorge Ferreira mas eu estou a pensar colocar pedras do rio será que aumentam como as da praia ? Em termos de ph tenho ciclo a fazer a 3 dias e ja tenho ph a 7.2 :) o que a meu ver esta bom para os ciclideos . Gostava era de saber o nivel do resto dos niveis que devo ter

Publicado:

mpowarmeister Convinha leres mais sobre ciclideos do malawi, a começar pelas medidas do aquario que nao sao adequadas, quanto ao PH podes meter pedras da praia á vontadese subir o Ph melhor 8/8.5 é o aconselhavel, mas o Ph vai ser o mal menor no teu aquario....repensa esse biotopo

http://ciclideos.com/o-aquario-de-mbunas-a85.html

http://ciclideos.com/tanganyika-vs-malawi-qual-a-escolha-acertada-a54.html

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!