mpowarmeister Publicado Setembro 30, 2012 Publicado Setembro 30, 2012 (editado) Boa noite caros amigos venho por uma questão finalmente hj enchi o aqua para iniciar o ciclo lavei bem a areia e fervi 2 vezes e no entanto hj quando a coloquei a agua ficou turva a mesma nao percebi bem nem sei se é normal precisava da vossa ajuda dado estar a iniciar. O aqua tem 100cm*37*40 ( comprimento, largura e altura ) e um filtro interno de 1200 l/h pelo menos e o que dizia na caixa termostato Sera 300w iluminação diy 2*36w 6500k tenho de arranjar o vinil preto para o fundo e mais umas pedras para o interior o que me recomendam ? Aceito todas as opinioes vou deixar a primeira foto mas sem tampa esta para pintar de preto Uploaded with ImageShack.us Editado Setembro 30, 2012 por mpowarmeister Citar
João Vieira Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 É normal, espera uns dias que isso passa, agora é esperar pelo ciclo e se vais plantar alguma coisa aproveita agora Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
mpowarmeister Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 Boas João não vou plantar nada porque ja me disseram que os malawi são glutões e quanto a pedras podes dar-me algumas sugestões ? Abraço . Citar
almartin Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 A mim tambem me aconteceu o mesmo. Meti umas bolas de musgo e passado um ou dois dias estava cristalina a água. Citar
mpowarmeister Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 Onde arranjo as bolas de musgo e quantas metes-te ? Citar
almartin Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 Normalmente nas lojas de aquariofilia há sempre. eu meti 3 uma em cada ponta e outra no meio Citar
mpowarmeister Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 E foi-te recomendado pelo pessoal da loja ? Citar
almartin Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 Li algures, já não me lembro onde, que eram bolas de musgo com resina e que ajudavam a tornar a agua mais limpida. As que arranjei são da Fluval Citar
Spot2011 Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 boa tarde...se vais para os malawi tem ematençao que o minimo recomendado sao 120cm de frente....logo vais ter que ter cuidado com as especies que vais colocar.... quanto as pedras podes por da praia... a tua escolha que é sempre o melhor... que areao colocaste??? pensa em colocar um filtro externo sempre ganhas mais espaço e sao melhores... quanto a agua turva isso passa quando assentar... atenciosamente jorge teixeira Citar
mpowarmeister Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Boa noite Jorge e obrigado pelos conselhos o areão e areia branca de silica para estucador que comprei na maxmat . Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Pedras da praia... adoro ler isto... Antes de pores as pedras da praia, vê primeiro a água que tens, senão pode-te aumentar demasiado o pH (digo eu na minha ignorância) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
mpowarmeister Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Bem obrigado Jorge Ferreira mas eu estou a pensar colocar pedras do rio será que aumentam como as da praia ? Em termos de ph tenho ciclo a fazer a 3 dias e ja tenho ph a 7.2 o que a meu ver esta bom para os ciclideos . Gostava era de saber o nivel do resto dos niveis que devo ter Citar
passado Publicado: Outubro 3, 2012 Publicado: Outubro 3, 2012 mpowarmeister Convinha leres mais sobre ciclideos do malawi, a começar pelas medidas do aquario que nao sao adequadas, quanto ao PH podes meter pedras da praia á vontadese subir o Ph melhor 8/8.5 é o aconselhavel, mas o Ph vai ser o mal menor no teu aquario....repensa esse biotopo http://ciclideos.com/o-aquario-de-mbunas-a85.html http://ciclideos.com/tanganyika-vs-malawi-qual-a-escolha-acertada-a54.html Citar
Recommended Posts