Recommended Posts

Publicado

Saudaçoes aquariofilos...

Alguem me sabe dizer se ha problema em juntar um ciclideo com outros peixes de outras especies??? se sim ke ciclideos? ja sei k oscares e piranhas nem pensar!!!

obrigado...

Ex rato

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Publicado:

Olás,

Ciclideos não é uma espécie, envolve mais de 3000 espécies...

Decide qual a espécie(s) a que te referes, e depois logo se vê.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

obrigado pela rapidez...

eh assim gostava de ter un ciclidio pork sei k sao peixes mt inteligentes mas ainda n m decidi por nenhum...

ja agora o k aconselhas???

Ex rato

Publicado:

As piranhas não são ciclídeos. Já os escalares e os discus são ciclídeos habitualmente vistos em aquas comunitários.

Acho que devias começar por fazer a pergunta ao contrário: que peixes posso pôr com o ciclídeo x?

Toma também atenção que alguns ciclídeos ficam enormes e sujam muito a água. Tens de ver se tens um aquário espaçoso e com boa filtragem.

Publicado:

A escolha deve partir de ti, pois tem muitos factores que a podem influenciar, tal como o Diesel_car te disse, a familia dos Ciclidios é enorme.

Dá uma vista de olhos por aqui pelo forum, vais encontrar muitas fotos e imformação. Se quiseres uma opinião, do pessoal, tens de ser mais especifico.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

A piranha n eh um ciclideo??? juro k pensava k sim...

Eu ainda n escolhi pork pensei k os ciclideos como crescem mt comessem os outros peixinhos...mas vou por-me aki ah procura a ver se me decido...obrigado a todos...

Ex rato

Publicado:

Boas,

a piranha e da familia dos tetras, e como tal gosta de andar em cardumes :wink:

o oscar, penso que seja um ciclideo africano, não sei...alguem que me diga! :lol:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Piranha (Serrasalmus nattereri)

NOME COMUM: Piranha

NOME EM INGLÊS: Red Piranha

NOME CIENTÍFICO: Serrasalmus nattereri

FILO: Chordata

SUPERLASSE: Pisces

CLASSE: Osteichthyes

ORDEM: Cypriniformes

FAMÍLIA: Characidae

Peixe proveniente da América do Sul que atinge cerca de 30cm. A Piranha é um predador agressivo e, por esta razão, deve ser colocado num aquário apenas com peixes da mesma espécie e plantas resistentes. O seu corpo pesado termina abruptamente na região anterior em cuja extremidade se encontra uma boca repleta de dentes afiados. Estes peixes devem ser manuseados com muito cuidado para evitar danos e como medida de precaução contra os seus dentes afiados. As Piranhas podem ser alimentadas com pedaços de carne ou peixe, mas precisam de ser treinadas a aceitar comida morta.

Temperatura da água: 24-27ºC

informaçao recolhida em diversas fontes na internet (2min)

Publicado:

boas

bem o oscar nome cientifico ASTRONOTUS OCELLATUS e americano.

e rato n tenhas a ideia errada que todos os ciclideos crescem mt pois ha mts ciclideos americanos com comportamentos excelentes que sao pequenos, como por exemplo os ramirezis e os apistogramas.

abraços

abraços

Publicado:

Oi pessoal, tenho um aqua de 400l com ciclideos africanos á dias passou-me pela cabeça fazer um experiência e ver o que acontecia se mete-se um disco com as feras(ciclideos), diferença de PH e temperatura. Nos primeiros dias sempre muito stressado, e escondigo, agora uma semana depois não podia estar melhor, nunca mais se escondeu, nada junto das feras, come bem etc....

Engenharia Civil, tecnologia mergulho, aquariofilia, aventura, felicidade(Carla) !!

Publicado:
Oi pessoal, tenho um aqua de 400l com ciclideos africanos á dias passou-me pela cabeça fazer um experiência e ver o que acontecia se mete-se um disco com as feras(ciclideos), diferença de PH e temperatura. Nos primeiros dias sempre muito stressado, e escondigo, agora uma semana depois não podia estar melhor, nunca mais se escondeu, nada junto das feras, come bem etc....

:lol:

:?::!:

:?

ruarrr_avt.jpg
Publicado:

ehehe tenho de ir ver o gajo no meio deles, quando o vi inda andava escondido, deve ser louco ver o gajo a nadar no meio das feras todas que ai tens!!

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:
rato Colocada: Seg Mar 14, 2005 6:14 pm    Assunto:  

--------------------------------------------------------------------------------

tive a ver e eh africano...  

Desculpem tava a pensar uma coisa e escrevi outra!!!... Eh americano Concerteza!!!...Ate li algures k no Brasil Havia kem os criasse pra depois os comer...

Pobres peixinhos...

Aki fica a retificaçao... :lol:

Ex rato