pedro_mgp Publicado Setembro 30, 2012 Publicado Setembro 30, 2012 Boas, gostaria que me ajudassem pois vou começar a montar um aquário de ciclídeos (1ª experiência com estes peixes) e até agora da minha pesquisa sobre a areia a utilizar deixou-me um pouco confuso, então aqui vai: Gostaria de colocar areia branca mas pelo que vi essa areia comprada nas lojas de aquariofilia é muito fina (parece quase pó?) e muito cara (10€ cada 10kg), pesquisei e há pessoal que diz que se pode comprar areia de silica para filtros de piscinas, que eu encontrei no maxmat a 3,99€ 25kg (bem mais em conta!!!) com uma granulometria 0,4 a 0,8mm. Será que esta serve? É muito grande? Na loja de aquariofilia a que vendem parece quase pó? Depois a questões sobre a dificuldade em manter a areia limpa e que se for muito fina torna-se muito compacta??? Ajudem-me a esclarecer estas dúvidas sff. Pedro P. Aq. 60x30x30.
Diogo Lopes Publicado: Outubro 1, 2012 Publicado: Outubro 1, 2012 Olá, Podes comprar dessa areia sem problemas, mas sim, existe o risco da compactação. Deves mexer regularmente na areia quando fizeres as TPA´s e aproveitas para aspirar. Abraço, Diogo
triclinas Publicado: Outubro 27, 2012 Publicado: Outubro 27, 2012 Eu comprei dessa no Max Mat sem problemas, fico muito bom , misturei com 10 kg de areia de coral. cumps
pedro_mgp Publicado: Novembro 16, 2012 Autor Publicado: Novembro 16, 2012 Então aqui vai as fotos do meu novo aquário Tanganiyka! [/img] [/img] [/img] [/img] [/img] [/img] [/img] Pedro P. Aq. 60x30x30.
Recommended Posts