Jorge N. Ferreira Publicado Setembro 28, 2012 Share Publicado Setembro 28, 2012 Tenho dois escalares zebra que em dois dias paparam toda a Lemna Minor. Será que vão atacar o resto da flora? É comum? Cumprimentos. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Setembro 28, 2012 Share Publicado: Setembro 28, 2012 Quando meti lemma minor no aqua aconselharam me mete la no meu de ciclideos americanos pois se metesse no comunitário ela cobria rapidamente a superficie, o que aconteceu foi que como são ciclideos comeram te a lemma poiss ão faceis para eles a comerem, as outras plantas não devem estar em risco. O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Setembro 28, 2012 Share Publicado: Setembro 28, 2012 Falo por mim. Se me esqueço ou me atraso uma ou duas horas da hora de refeição dos meus escalares eles rapam-me as plantas. Já fiquei com umas bolbitis completamente sem folhas porque não estive em casa durante um dia... No entanto se seguir à risca as refeições deles nem lhes tocam... Quanto à lema minor é completamente normal eles comerem mesmo que com as refeições deles a horas pois é facilmente confundida com comida. Cumprimentos NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 29, 2012 Share Publicado: Setembro 29, 2012 Eh-pá! Eu também quero uns escalares desses!!! Eu tive escalares com lemna minor e aquilo crescia que nem praga! E os escalares iam buscar a comida no meio das pantas sem problemas. Por vezes eles até mordiam as plantas... mas nunca vi nenhum a come-las. Tens a certeza que foram os escalares? Não terá a planta morrido devido às condições do aquário (corrente forte à superficie, por exemplo)? Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2012 Tens a certeza que foram os escalares? Não terá a planta morrido devido às condições do aquário (corrente forte à superficie, por exemplo)? A corrente é a mesma que sempre teve. Não morreram, desapareceram mesmo e foi após a entrada dos escalares. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 29, 2012 Share Publicado: Setembro 29, 2012 Talvez os meus já estivessem habituados à planta e por isso não ligassem... esses provavelmente não estão habituados e como qualquer ciclideo, mordem tudo aquilo que mexe!!! .png' alt=':biggn:'> Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2012 Talvez os meus já estivessem habituados à planta e por isso não ligassem... esses provavelmente não estão habituados e como qualquer ciclideo, mordem tudo aquilo que mexe!!! .png' alt=':biggn:'> Cumps. Como qualquer ciclídeo não é bem assim. Os ramirezi não lhe ligaram nenhuma The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts