Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Tenho um Clea helena na maternidade dos guppys mas gostaria de ter mais alguns no comunitário mas li que comem caracois. A minha dúvida é a seguinte:

Eu queria juntar as helenas aos Planorbis rosa mas li que comem caracois e não quero ficar sem eles, no entanto os caracois são muito grandes e as helenas pequenas por isso não sei se seriam presas.

Como é a 1ª vez que lido com estas espécies não sei o que poderá acontecer e não queria correr riscos.

Acham que devo manter as helenas na maternidade ou posso junta-los?

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Publicado:

Ok,

queria ter a certeza antes de correr riscos.

Assim já sei as helenas ficam na maternidade e os planorbis no comunitário.

As helenas, mesmo pequenas, vão atacar e dar-te cabo dos planorbis.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Publicado:

As helenas comem caracois bastante maiores que elas mesmas.

Desde que o agarrem, colam-se na "entrada" da casca e usam um espigão com o qual matam e literalmente sugam o caracol.

Acrescento também que a casca fica limpinha, não deixam restos.

Só caracois como as ampulárias conseguem escapar, mas há quem diga que já viu helenas matar ampulárias. As adultas, duvido, em todo o caso... :)