imfree Publicado Setembro 28, 2012 Publicado Setembro 28, 2012 (editado) Bom dia pessoal, Tenho o aquário montado e a rodar à 4 dias. Agora que já aprendi a colocar as fotos é mais fácil . Primeira pergunta: Tenho de fazer os cortes para que a tampa acente correctamente no aquário mas não sei se a disposição da entrada e saida do filtro estão no melhor local. Que me dizem? Segunda pergunta: Que peixe(s) poderá(ão) ser o(s) primeiro(s) habitantes? Sugestão: Alguma?? Material Aquário 60L (leva 52L máximo ) Filtro Eheim 2213 - 440 L/H Termostato 100 W - 26º Iluminação - 1 * 18 W Hardscape Areão Barco Tronco Parâmetros Não fiz nenhum teste Plantas resolvi não colocar ainda Peixes nenhum ainda Fertilização nada Obrigado desde já por qualquer ajuda.. Geraldo Oliveira Beja Editado Setembro 28, 2012 por imfree Citar
João Vieira Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Boas, Está simples o layout, mas mesmo não querendo, eu ponha anubias para dar um ar mais natural e com elas não precisas de nada para cresceram Agora tens 2 a 3 semanas para pensares que peixes queres por tens muitos por onde escolher Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
ruimpr Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Boas, O teu aquário deve ser parecido ao meu. Sinceramente essa lâmpada é muito fraca e o aqua com tampa fica fatela. Pensa em comprar uma calha ou eventualmente uma lampada de leds para aquas que vendem no ebay. Sendo assim descartas a tampa (just my opinion) Abraço Citar
imfree Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 eu não vejonada de errado com a tampa..o teu parece-me bem maior que o meu. Actualização: já tem lá 4 Neons..diceram-me que são um bom teste à água..vamos ver.. Citar
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 está assim tão mau?! ..sei que está pobrezito..mas é de propósito..as plantas e outras coisas logo serão colocadas.. Citar
João Vieira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Está fixe, mas umas plantas dá mais vida, só isso Não devias de ter posto os neons, devias ter esperado pelo ciclo, espero que aguentem. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Tira esse termostato daí e coloca-o vo vidro trazeiro na diagonal, ao centro. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
pmpg98 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Boas, essa flauta de saida ficava melhor na lateral para criar um fluxo mais correto e ambos entrada e saida na mesma lateral... cumps Pedro Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Boas, essa flauta de saida ficava melhor na lateral para criar um fluxo mais correto e ambos entrada e saida na mesma lateral... cumps Pedro Dá-me a impressão que teria que a cortar... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
David EC Costa Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 (editado) boas a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar. eu sou da opiniao de ter a entrada num lado e a saida no outro. quanto ao termostato,acho que nao tens muitas mais opçoes de onde colocar,por isso ou ficava no mesmo sitio ou metia do lado direito da entrada do filtro. quanto ao layout desculpa a sinceridade,mas nao gosto de nada do que está lá dentro. Editado Setembro 29, 2012 por demanuel Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 (editado) O termostato no mesmo sítio está a medir uma temperatura, que é a da água que vai para o filtro. No invernos vamos lá ver se não tem diferenças de 2 ou 3 graus na entrada de água e grandes oscilações, pois o termostato só vais ligar quando a água estiver toda "mais fria". Além disso, quando aquela parte do aquário estiver quente, ele desliga, não aquencendo o resto. Mas é só uma ideia, eu sou um ignorante.... Editado Setembro 29, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 vou então alterar o termostato para o centro..na diagonal. e vou ver a hipóitese de colocar a "flauta" de saída no vidro lateral em vez do traseiro. A decoração está fraquíssima..eu sei..mas vai melhorar..não se esqueçam que estou no Alentejo..e aqui lojas desta especialidade são quase como os dinossauros...quase extintas...tenho o BricoMarché e não conheço atualmente mais nenhuma. Apenas têm plantas de plástico e uma (apenas uma) pedra falsa de plástico que não prima pela beleza..é retangular. Para colocar coisas pouco interessantes ou inadequadas optei colocar no futuro. Obrigado pelas dicas Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 No alentejo arranjas boas pedras e troncos. Não tens decorações melhores. As plantas arranjas facilemente quem tas envie aqui pelo fórum Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 não sei se existe alguma regra para a foto..enquanto não tenho peixes não fará mal a minha Kika Citar
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 pedras do rio são boas? no Guadiana há algumas...loool em relação às plantas vai ser daqui a umas semanas.. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 boas a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar. Pode sempre fazer uma flauta mais pequena: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194847 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 As pedras são boas desde que não te alterem a qualidade da água. As calcárias sobem-te o pH. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 que acham das pedras redondas? e xisto? Citar
billy82 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Ambas as pedras são giras e não devem de ser calcarias mas podes fazer o teste do vinagre, metes um pouco de vinagre em cima da pedra e vês se "ferve", se ferver não presta para o que tu queres a não ser que queiras ciclideos. Opiniam, tenta optar por um so tipo de pedra ficas com um layout mais armonioso. Podes pesquisar por aqui os hardscape ou layout para te dar uma ideia. Citar
pmpg98 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Se arranjares Xistos desses trocoo por plantas, ambas devem ser optimas para colocar no aquario... A flauta do 2213 se a largura do aqua for 30cm precisa de ser cortada, eu fi-lo e não estou nada arrependido... Quanto à posição de entrada e saida muitas opiniões existem eu para um aqua deste tamanho não tenho dúvidas que ambas no mesmo sitio é a melhor posição, mas já estou como o Jorge isto sou eu que sou burro e nem tenho um aquario quase com as dimensões desse e com um 2213 Pedro Citar
pmpg98 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 a meu ver a entrada e saida do filtro estao nos melhores sitios que poderiam estar,pois para meter a flauta de lado parece que a teria que cortar. Boas permite-me discordar, a flauta quase de certeza que tem de ser cortada o que não é grave eu que tenho duas mãos esquerdas fi-lo sem problemas qualquer um faz isso. A questão é que a flauta está a apontar para o vidro da frente de um aqua com 30cm de largura ou seja o canto da frente do lado oposto quase não tem circulação o que vai ser um acumular de lixo... Ao contrario se tiverem em lados oposto todo o lado inferior por baixo da flauta vai acumular lixovisto que sai da flauta directamente para a entrada. A teoria de colocar no mesmo lado e formar um U ou seja que a saida empurre a agua até ao lado oposto e que a mesma seja puxada para baixo para a entrada... O melhor é mesmo fazerem testes eu fiz e tive nessas 3 posições. Pedro Citar
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 (editado) obrigado pelas dicas billy82 e Pedro, De facto já cortei..coloquei num dos lados..oposto à saída..acrescentei dois buracos virados um pouco para baixo..e até fiz um logo a seguir à curva e outro na junção sempre tirou um pouco mais de "jacto" e ficou tudo um pouquinho mais silencioso. Segui o conselho de colocar o termostato ao meio..mas não gosto muito de ver..mas se for lá mais eficaz fica.. Editado Setembro 29, 2012 por imfree Citar
imfree Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 (editado) e já temos foto dos 4 pioneiros.. Editado Outubro 1, 2012 por imfree Citar
Recommended Posts