Recommended Posts

Publicado

tenho 1 aquario plantado que precisa de fertilizaçao mas na minha zona (abrantes) nao existe grande escolha e o que existe é de pouca qualidade e caro

existe alguma maneira de fazer um fertilizante caseiro mas que nao seja muito complicado de fazer porque nao entendo muito

Publicado:

Se quiser seguir o método estimativo tem este site que vende o kit já pronto: http://www.aquariump...tarter-kit.html

Inicialmente fica um pouco caro, mas como muito tempo acaba por compensar bastante.

Boas jorge.

podes expelicar melhor como funciona isso? é que o meu fertelizante está a acabar e eu estou intressado nisso

Carlos Marques

Publicado:

Boas jorge.

podes expelicar melhor como funciona isso? é que o meu fertelizante está a acabar e eu estou intressado nisso

A base do método estimativo é que tendo luz e CO2 suficientes pode-se fertilizar em excesso que não causará um boom de algas. Na prática compram-se os fertilizantes em pó e misturam-se com água, depois fertiliza-se alternadamente macro e micros, fazendo no final da semana uma TPA de 40-50%.

Neste site tens imensa informação: http://www.theplantedtank.co.uk/EI.htm

The return! [90l plantado]

Publicado:

sim o método já eu conheço, o que não percebo é como se faz a mistura nem que fertelizantes é que eu deveria comprar para ter a fertelização ideal. Digamos que estou completamente á nora com este tema dos fertelizantes em pó.

Carlos Marques

Publicado:

Isso depende, com este kit é mais fácil porque já te dizem qual a quantidade de cada fertilizante que tens que colocar na garrafa, se quiseres comprar noutro lado já fica mais complicado. Tens que ter uma balança digital para conseguires as concentrações desejadas e também estar atento às taxas máximas de dissolução de cada componente, mas eu disto percebo muito pouco :unsure:

The return! [90l plantado]

Publicado:

já tive a ver e acho que já percebi melhor. Mas para mandar vir tenho de pagar 37 euros, por um produto que não sei se vai resultar comigo, ainda estou um bocado de pé atrás apesar de reconhecer que a longo prazo é melhor.

Carlos Marques