Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Tenho um aquário plantado de 60*30*30-68L. Estou a pensar em introduzir 3 Escalares mas depois de ler bastante informação sobre isso estou dividido.

Tenho:

2 platys

4 Molly Balão

2 Neons negros

2 Neons vermelhos

1 Otto

1 Pleco

Parâmetros da água:

pH- 7

Amónia-0

Nitritos-0

Nitratos-45 (Vou introduzir mais plantas e talvez algum carvão no filtro durante algum tempo para ver se baixa)

É indicado coloca-los?

Publicado:

Eu tenho 3 Escalares junto com Narizes de Bebados, Botias, Ramirez, ottos, corydoras, Tetra Viuvas, goppys.

Não tenho qualquer problema até à data, mas eles foram colocados ainda juvenis e habituaram-se aos outros...

O teu problema não é a fauna que tens neste momento, mas sim o aquario...

Eu tenho esta "michordia" de peixes em 350L de agua....

O teu aqua, mesmo vazio não tem condições para ter escalares, pois quando crescerem nem se vão conseguir virar...

Publicado:

boas

acho que nao deves introduzir escalares nesse aquario,derivado ao tamanho dele em altura.

nao vai acontecer o que foi dito anteriormente de eles nao consiguirem dar a volta,mas simplesmente eles vao atrofiar e nao vao crescer o que um escalar cresce num aquario suficientemente grande.

o minimo de altura para escalares talvez seja de 40cm,mas para eles crescerem bem e sem qualquer problema deverá ter uns 50cm pelo menos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Então e há mais algum peixe bonito para além do neon que conheçam e que eu possa colocar aqui?

Publicado:

Para já deves colocar mais uns 8 neons de cada, são peixes de cardume, ou então arriscaste a que esses morram mais depressa.

De resto, vê os peixes que gostas e pesquisa sobre eles. Vê se dão para o aquário que tens, o tipo de água e se são compativeis com os que já existem.

Publicado:

O aquário foi abalado pela doença do tetra neon(acho eu) e estes que cá tenho já não devem durar muito, mas logo se vê, e por isso ando á procura de outra espécie que não seja neon.