Recommended Posts

Publicado

Boas!! Eu pouco tempo depois de ter o meu aqua de 80 l comprei uma corydora albina.... como fiquei depois a saber que são peixes que não gostam de estar sozinhos comprei mais 3!! Passado uma semana de ter comprado essas 3 uma delas começou a andar de lado sempre muito parada e morreu!!! Comecei depois a repara que as outras duas que tinham sobrado tambem estavam a ter um comportamento semelhante, sempre muito paradas (excepto quando veem comida), enquanto que a primeira que comprei está sempre muito activa quer de noite quer de dia!!! Hoje de tarde fui dar com uma delas toda de lado, parecia mesmo que já tido ido prós :D , uma das minhas molly's é que a abocanhou e ela tornou novamente a mexer-se e a por-se direita!! A minha questão é se este comportamento é normal nas albina ou se vou ter que preencher mais uma certidão de obito :shock: !!!

Muchas gracias

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

Boas,

Como nao colocaste o setup do aquário nem o tipo de água em que manténs os peixes, torna-se complicado fazer um diagnóstico... agora esse comportamento não é normal...

Uma coisa te digo... Mollies e Corydoras juntas não é boa opção, ou tens as corys bem e as mollies ressentem-se ou tens as mollies bem e as corys mal... parece que é isto que está a acontecer :D

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

comportamento normal não é de certeza, alguma coisa se passa com elas, alguma doença que tenham concerteza, causada possivelmente pela qualidade da água, por não estar nos parâmetros ideais (ou excesso nitratos, amónia,ph nos extremos).

Se nos deres os parâmetros de ph, amónia e nitratos talvez seja mais fácil de te ajudar.

:?

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Eu também tinha uma com o mesmo comportamento e tambem morreu. :P

Ainda tenho outra albina, mas esta tem um comportamento bastante diferente, embora tambem não ache normal...

O aqua tem cerca de 4 meses

200L uteis

PH algures pelos 6.8/7 (o teste da Sera só refere 6.5 e 7... está pelo meio sensivelmente)

Não medi nitratos, amonia etc...

O comportamento é o seguinte:

A coridora passa a maior parte do tempo a nadar no nivel médio do aqua com grande rapidez. De vez em quando faz uns piques em direcção à superficie e fica por lá algum tempo na vertical a tentar apanhar comida (acho eu). Ao contrário do que esperava não passa muito tempo a remexer o fundo, fa-lo mas por curtos periodos e volta ao comportamento anterior. :D

Alguem consegue explicar o porquê?

Publicado:

Boas,

Não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas acho que não, tenho ideia de ter lido isto algures!!!

As corydoras têm a capacidade de absorverem oxigénio, ainda que de forma precária, através do sistema digestivo (intestinos penso) e não é incomum vê-las a subir para "engolirem" um pouco de ar.

Eu tenho algumas no meu aquário e todas elas fazem isso, estão na sua vida normal e, de repente, nadam até à superficie, colocando a cabeça fora de água, e voltam para baixo.

Por outro lado, a concentração de oxigénio na água é maior à superfície do que no fundo, ou seja, o facto de permanecerem por algum tempo à superficie pode indiciar má oxigenação da água.

Contudo, também tenho uma corydora que quando alimento os peixes, gosta de vir à superficie comer os restos que se acumulam junto aos vidros!

Mais não posso dizer.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui