Recommended Posts

Publicado:

As algas das quais nos alimentamos são algas marinhas.

Têm concentrações de sal que podem alterar os parametros da água num aquário.

São excelentes alimentos, em todo o caso.

Publicado:

Se calhar sendo lavadas, ou deixadas de molho podem perder um bocado o sal, mas tambem perdem o que é essencial certo?

Andre F

Publicado:

Não perdem o essencial, as algas vivem na água :)

Tirando o sal, são um excelente alimento.

Eu fazia uma papa de algas para os reds, mas deixava-as de molho.

Para os reds resultou, mas são camarões que aguentam tudo.

Publicado:

Pois tá certo :) ainda outro dia discuti isso dos reds serem tanques de guerra, no meu ponto de vista, acho que não assim tanques quanto isso, agora os japonicas esses sim, tenho três e ja sofrem flutuações de ph e anoxia, nao tive nem um morto. ehehehehehe

Andre F

Publicado:

Pois tá certo :) ainda outro dia discuti isso dos reds serem tanques de guerra, no meu ponto de vista, acho que não assim tanques quanto isso, agora os japonicas esses sim, tenho três e ja sofrem flutuações de ph e anoxia, nao tive nem um morto. ehehehehehe

"Aguentam tudo" é uma forma de expressão. Normalmente é com base de comparação das outras espécies... O que me quis referir é que quando fazia a tal papa de algas, usava algas que demolhava em água doce e dava. Nunca notei diferença nos parametros da água e eles adoravam a papa (mas sujava muito o aqua). Para outras espécies que possam ser mais sensiveis, nunca exprimentei.

Mas eu penso que será seguro demolhar as algas, lembrando que são marinhas e que terão sempre maiores concentrações de minerais.