resende Publicado Setembro 24, 2012 Publicado Setembro 24, 2012 (editado) Ora viva a todos. La consegui ao fim de 2 meses montar o meu novo aquário, ainda com algumas alteraçoes para fazer na iluminação e no escumador mas como vou ser pai daqui a 2 meses nao me posso esticar muito no orçamento senão a Maria da cabo de mim .png' alt=':biggn:'> Deixo aqui o setup actual: aquário: 120x55x50 (comp x larg x alt ) sump com refugio: 90x40x30 (comp x larg x alt ) iluminação: silver sun 2x150w 20000kelvins com 2x54w azul marine ati (todos os balastros sao electronicos) escumador: skim800 da instante ocean ( para trocar ainda não sei por qual ) circulação: 2 x sunsun 3000l/h retorno: bomba eheim 3000l/h rocha viva: 30 kilos areao: 30 kilos reactor kalk: diy pinga pinga de 5ltros termostatos eheim 200watts e outro de 150watts filtro uv: jebo 7watts filter bag 200microns reposiçao de agua: por adquirir boia de nivel da tmc filtro osmose 3 estagios vou postando novidades conforme for adquirindo mais coisas. cumpr Editado Outubro 4, 2012 por resende Citar
resende Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Em relaçao a calha de iluminaçao estou a pençar adquirir uma calha de 2x150 hqi 2x54 t5 com ambas de balastros electronicos. Quanto ao escumador o que acham de um bubble magus nac-7 ? Citar
resende Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 (editado) Editado Setembro 24, 2012 por resende Citar
resende Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Por enquanto tenho uma hqi de 150watts e uma pl de 55watts so enquanto nao arranjo outra calha. vou colocar as fotos da parte tecnica e espero que gostem e comentem Citar
resende Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Peço desculpa pela ma qualidade das fotos mas de mumento so tenho o telemovel. Por hoje é tudo e espero que cumentem mesmo que seja pela negativa e que me ajudem em alguma coisa que esteja mal.. cumpr Carlos Resende Citar
resende Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 Vou deixar aqui umas fotos com uma pl azul ligada mas gostava que alguem cumenta-se e me ajuda nas minhas questoes. Obrigado Citar
Hugo Rafael Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Gosto do aquário, o layout está simples mas parece natural Na sump a única coisa que não teria feito era o refugio. Ou se fizesse não era dessa maneira com areão, preferia-o simples. A engenhoca para dosar kalk tambem está porreira mas necessitas mesmo do kalk para o tipo de corais que mantens ? se usares um bom sal e fizeres trocas de agua semanais ou bi semanais e possível que apenas o sal seja suficiente. boa sorte com o projecto... Citar
resende Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 (editado) Obrigado Yakuza. O kalk por enquanto ainda nao estou a adicionar e faço trocas parciais semanais com sal da tmc mas futuramente quando tiver mais corais ai ja cumeço a adicionar kalk. Em relaçao ao refugio aconcelhas a tirar o areao? E em relaçao as algas deixo ou tambem retiro? agradeço a ajuda cumpr Editado Setembro 26, 2012 por resende Citar
Hugo Rafael Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 Resende não sou a melhor pessoa para dizer se deves tirar a areia eu estou a iniciar um salgado agora mesmo que também anda pelo fórum. Mas a meu ver preferia ter cerâmicas na sump do que a areia era mais fácil de limpar uma questão apenas de comunidade. As algas são boas para ajudar a controlar alguns nutrientes mas tambem acomulam algum lixo e a agua circula com mais "obstáculos" na sump. Boa sorte com o teu projecto Citar
resende Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Publicado: Setembro 27, 2012 Boas Yakuza Eu percebi a tua ideia e ate faz sentido mas como sem esprementar-mos nao sabemos eu vou arriscar e logo se ve no que de.. Obrigado pelas dicas visto seres o unico A malta devem de andar a dormir lol Cumpr Citar
Hugo Rafael Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Sim tem andado meio morto o apoio ao iniciados . Mas com calma isso vai ficando porreiro. Possivelmente teem andado por outras partes do forum a ajudar e teem se esquecido de vir ao projectos Citar
Mega Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 (editado) Boas, Depósitos de areia são benéficos ao inicio, mas a médio prazo tornam-se nocivos provocando um crash nos sistemas e um boom de nutrientes. As bactérias vão se acumular depressa iniciando o processo de desnitrificação e diminuindo os nutrientes, mas com o tempo a acumulação de detritos vai aumentar até um ponto que o próprio sistema já não tem capacidade de absorção de NO3 e PO4. Quando essa saturação acontecer, começa a expelir os mesmos que absorveu. Aconselho-te a retirares o areão. A rocha se for de qualidade é mais que suficiente para a filtragem biológica. Que água usas para a reposição e TPA's? Cumps Editado Setembro 28, 2012 por Mega Citar
resende Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 Boa noite Mega. Obrigado pela explicaçao do porque de nao ter o areao no refugio mas sera que as algas sem o areao vao estar la a fazer alguma coisa? Eu uso agua de osmose e peço desculpa por nao ter colocado o filtro de osmose no setup mas foi descuido. Cumpr Citar
Recommended Posts