chef_moisas Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Pessoal, já encontrei a solução para a sonda !!! É uma base que tanto funciona como celula de presença como com contacto. Ou seja os fios amarelos ligo à sonda e o castanho e azul ligo à bomba para repor agua !!! Agora só falta o suporte e montar tudo a ver se funciona !!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
mad&mor Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 (editado) Gosto dos Settings para TV por baixo! LOL! E cheira me a Samsung! :D Editado Outubro 15, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 é um relais avançado. Boa. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
passado Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 (editado) Bom planeamento no entanto esqueceste-te de colocar as pedras antes da areia de silica, isto pode trazerte problemas, 60Kg pareceme demais eu tenho 140cm*60cm e meti so 50kg e depois de ter peixes tenho muita areia na parte da frente do aquario.... Esquece o Xisto, eles gostam de se roçar em pedras e o xisto vai acabar por lhes fazer feridas... Cuidado com a fauna que vais eligir, tens um tamanho minimo para manter malawis, E CUIDADO ONDE COMPRAS.... Sobre as pedras e teste e mais testes, esquece isso, se subirem o Ph melhor...Ja mediste o ph da tua agua? nao esquecer que tens de ter entre 7 e 8, sendo 8/8.5 o ideal.....mas é preferivel teres 7,5 e sempre estaveis que andares a meter morraça para o subir, se quiseres meter alguma coisa mete areia de coral, pedras da praia, areia da praia da zona da rebentaçao (nao precisas de ferver nada, apenas passar por agua). Se fosse a ti pensava mesmo em retirar a areia que tens e colocar esferovite entre o vidro e pedras e entao depois colocava a areia, e se queres um conselho mete mais areia entre as pedras do que na parte da frente, pois eles vao tomar conta de passar a areia de dentro das pedras para a frente, e nao vale apena mexer, é comportamento natural de malawi Boa sorte Editado Outubro 15, 2012 por passado Citar
chef_moisas Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Bom planeamento no entanto esqueceste-te de colocar as pedras antes da areia de silica, isto pode trazerte problemas, 60Kg pareceme demais eu tenho 140cm*60cm e meti so 50kg e depois de ter peixes tenho muita areia na parte da frente do aquario.... Esquece o Xisto, eles gostam de se roçar em pedras e o xisto vai acabar por lhes fazer feridas... Cuidado com a fauna que vais eligir, tens um tamanho minimo para manter malawis, E CUIDADO ONDE COMPRAS.... Sobre as pedras e teste e mais testes, esquece isso, se subirem o Ph melhor...Ja mediste o ph da tua agua? nao esquecer que tens de ter entre 7 e 8, sendo 8/8.5 o ideal.....mas é preferivel teres 7,5 e sempre estaveis que andares a meter morraça para o subir, se quiseres meter alguma coisa mete areia de coral, pedras da praia, areia da praia da zona da rebentaçao (nao precisas de ferver nada, apenas passar por agua). Se fosse a ti pensava mesmo em retirar a areia que tens e colocar esferovite entre o vidro e pedras e entao depois colocava a areia, e se queres um conselho mete mais areia entre as pedras do que na parte da frente, pois eles vao tomar conta de passar a areia de dentro das pedras para a frente, e nao vale apena mexer, é comportamento natural de malawi Boa sorte Obrigado pela tua sugestão, no entanto como quero uma areia branquinha não pude usar a da praia pq é sempre um pouco mais escura ( pelo menos aqui na minha zona) e para contrabalançar o PH tenho por baixo da areia e num dos filtros coral moído ( espero que ajude a aumentar o ph). Também tenho uns 5 Kg de conchas da praia no reservatório do TPA. Relativamente ao xisto vou experimenta-lo, já não é o 1º aquário que vejo com esta decoração, no entanto se vir que é mau para os peixes troco-o por pedras da praia !!! OBS : A minha agua da torneira tem o PH 7.5 o que já não é mau !!! E no com as conchas no reservatório consigo os 8.0... Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Bom dia Amigos Estive a testar o sistema de reposição de agua no aquário e notei que existe uma falha enorme, porque quando acabo de encher o aquário a mangueira da bomba de retorno fica cheia de agua e quando desligo a bomba como o aquário está mais alto que o reservatório a agua entra em ciclo inverso, ou seja começa a tirar a agua do aquário enchendo o reservatório e por sua vez inundação certa. Pensei numa vavula anti retorno de agua alguem conhece alguma ? Ou outra forma qualquer de solucionar o problema. Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Válvula antiretorno é obrigatória senão ha efeito sifao, dependendo das medidas pode ser mais fácil ou dificl de arranjar Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Válvula antiretorno é obrigatória senão ha efeito sifao, dependendo das medidas pode ser mais fácil ou dificl de arranjar Conheces algum site online que venda isso ??? Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 qual o diâmetro do tubo? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Tens aqui para 10/12mm: http://www.ebay.es/itm/Valvula-Antiretorno-10-12mm-Bomba-Agua-/320947895177?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item4ab9fc3b89 Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 É isso mesmo 12mm Pareces bruxo !!! OBG Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 sem problemas podes até encontrar mais barato, é uma questão de procurares. Boa sorte para o projeto. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Bom dia pessoal Já mandei vir a válvula de retorno do ebay, decidi mandar vir do UK em vez da china para ser mais rápido a entrega, a diferença foram 1,5€ nada de mais. Ja tenho o aquário a ciclar, e agora surgiu-me uma duvida, que é, como vou aspirar o fundo? É que ele tem 60 cm's de altura e uso agua até quase ao topo e o meu aspirador ( vulgar dos chinocas) nem de perto nem de longe chega lá !!! Alguém tem ideias de um aspirador de fundo em condições ??? Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 o da eheim acho que é bom mas não tenho dinheiro para essas coisas... uma mangueira deve dar... sifonagem pura e simples? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
passado Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Uma bomba de circulação resolve esse problema, eu nunca precisei de aspirar o meu, tenho uma bomba da tunze apontada ás rochas.... Citar
chef_moisas Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Uma bomba de circulação resolve esse problema, eu nunca precisei de aspirar o meu, tenho uma bomba da tunze apontada ás rochas.... Tb já meti uma wave maker, vamos a ver se ajuda !!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
mad&mor Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 o da eheim acho que é bom mas não tenho dinheiro para essas coisas... uma mangueira deve dar... sifonagem pura e simples? A Maria ofereceu-me esse da Eheim! É muito bom! Até aspiro todos dias e RECOMENDO para quem tem areia fina Citar
chef_moisas Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 A Maria ofereceu-me esse da Eheim! É muito bom! Até aspiro todos dias e RECOMENDO para quem tem areia fina Isto de gente rica, tem que se lhe diga !!! LOL Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
mad&mor Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 LOL! Ricas pessoas!! :D Foi prenda de natal ppah! Tsk... Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 A Maria ofereceu-me esse da Eheim! É muito bom! Até aspiro todos dias e RECOMENDO para quem tem areia fina devias era partilhar a maria.... Citar Eliezer "The end of the world"
nfgcorreia Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Epa mulheres e carros so se empresta a bons amigos e os bons amigos nao pedem nada disso emprestado... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 devias era partilhar a maria.... A Tua não te oferece cenas dessas Eli? :D Citar
TonyCh Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Acredito que o compense com outras coisas Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Acredito que o compense com outras coisas sou um homem feliz.... :D mas em relação em aquarios ela aind acha que um moinho de agua ficaria ali bem.... Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Tenho uma placa que diz Nude Beach para pôr no aquário... queres ficar com ela?? Citar Tanpanama -
Recommended Posts