TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Muito bem... estou interessado nessa sonda... como funciona, onde compraste, quanto custou, como tem que ser montada? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Muito bem... estou interessado nessa sonda... como funciona, onde compraste, quanto custou, como tem que ser montada? Comprei no ebay aqui vai o link: http://www.ebay.com/...d=150908172272 O funcionamento daquilo é bastante simples ligas a um rele e a um transformador e ligas depois esse rele à bomba, logo quando a boia chega a um determinado nível activa o rele que por sua vez liga a bomba . Vou tentar fazer um esquema disso. Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Meu deus... pára com isso que eu vejo estas coisas e começo logo a magicar onde poderia fixar tal sonda.... GRRRRRR Vocês vão acabar comigo... ou melhor, com a minha carteira.... LOLLL Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 looking very good faltou a foto da panoramica geral É só pedir !!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Meu deus... pára com isso que eu vejo estas coisas e começo logo a magicar onde poderia fixar tal sonda.... GRRRRRR Eu ando a ver onde vou fixar esta, mas pelas medidas acho que vai ser na calha de led's !!! A ver vamos !!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 e não dá para encurtar? Já viste o interior? É que a primeira coisa que me veio à mente foi fazer um triângulo com um furo e meter no canto do aquário e ficavas com base para mergulhar a sonda... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 e não dá para encurtar? Já viste o interior? É que a primeira coisa que me veio à mente foi fazer um triângulo com um furo e meter no canto do aquário e ficavas com base para mergulhar a sonda... Ainda não abri a sonda ou o tubo da mesma, mas por experiências antigas não estou muito para ai virado porque da ultima vez que desmontei uma "chinessise" nunca mais funcionou!!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 faria uma coisa assim: Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 faria uma coisa assim: Se for assim encostada no vidro vou perder bastante litragem porque a bóia da sonda fica a uns 15 cm. Por isso é que sugeri a calha. Entretanto estou a pensar em fazer uma estrutura pequena em alumínio que tornava a coisa mt mais gira. Agora preciso de uma opinião o filtro tetratec foi comprado em 2ª mão, embora o mesmo nunca foi usado porque vinha ainda com os plásticos etc, mas agora vi que falta aquela peça furada que está na ponta do tubo que suga a agua ( é que se eu o deixo sem essa peça vai sugar os peixes todos). Alguém tem uma peça DIY para eu copiar a ideia ou uma solução ??? Cumprimentos Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 (editado) uma esponja ou cesto julgo eu... então e se elevares a sonda assim em vidro? Ficava mais giro... Editado Outubro 12, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Ilaaaaaaaah! Ainda me lembro do tempo em que o Luís veio me pedir opiniões... Luís esquece, quem pede conselhos agora sou EU!! :D Está a correr muito muito bem, agrada me a ideia do Auto Water Change, estou desejoso para ver o sistema a andar. Força nisso! Estamos contigo! Tens aí o nosso grande amigo e CAROLAS TONY! Mas cuidado... Falas num sensor ele diz te que são 3!! :D Abraço! Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 não posso dizer mais nada a isto chamo planeamento...está mesmo muita bom (exelente). essa sonda é um epetaculo...:D Citar Eliezer "The end of the world"
FuraTD Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Isso realmente esta a ficar com muito bom aspecto, quando é que vamos ver o aqua no seu lugar? Citar Cumprimentos
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Boas pessoal Acabei de ir à Maxmat comprar a areia de silica (foi onde encontrei mais barato), 3,99 cada 20 kg e comprei 60 Kg's, acham que chega? Entretanto comprei também uma lâmpada T8 de 80 cm com balastro electrónico para colocar dentro do móvel mais interruptor depois mostro quando a colocar no sitio ( achei que estava tudo muito escuro). Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Para o interior do armário podias comprar calhas de led dos chineses... Gastam pouco, não aquecem e escondem-se melhor... So uma ideia. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Meh... Também acho mas... Também as vezes que aquilo vai ligar... Pior é o espaço Citar
chef_moisas Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Optei pela lâmpada por ser mais fácil de colocar (é só aparafusar), barato 9 € e dá bastante luz Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Boa Noite pessoal. O aqua já chegou, isto ao vivo é que se vê como ele é enorme. Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 No sábado passei a tarde a terminar as ligações das luzes do móvel e uns pormenores do local onde vai ficar instalado. Hoje de manha passei a manha a limpar com agua e álcool, aquilo estava mesmo imundo !!! Entretanto já colei o vinil Azul no fundo. Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Hoje de tarde a mulher estava farta de me moer o juízo porque passei o fim de semana de volta do aquário, conclusão tive de a levar junto com a miúda, felizmente dei-lhes a volta e aproveitei para ir à serra de Valongo procurar uns xistos. Quando cheguei fiz o testes de vinagre aos mesmos e tudo ok, já os deixei em agua para amolecer a terra. Quero ver se entre amanha e terça os escovo e fervo. Também já coloquei a areia no aquário, não imaginam a trabalheira de ferver 80 Kg de Areia, novamente a mulher passou-se , um gajo deixa areia em todo o lado. Ela estava possuída . Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
chef_moisas Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Aqui já podem ver o aquário no local definitivo e com uma das calhas Led com Moonlight. Obs: Desculpem os fios, mas foi só para mostrar como está tudo a ficar... Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Muito bom!! Estou curioso para ver como fica Força nisso. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
MAPc Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Parabens o movel ficou 5 estrelas e o aquario tambem vai ficar...quero ver como isto vai correr... abraço e continua... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 EPah!!! O Homme diz "Pedro, vou fazer assim assim assim e assim!" E FAZ MESMO! Muito bom! Continua amigo Luis ;D Até agora, não há nada que possa acrescentar :D Agora estuda bem os layouts à lá Malawi e força nisso Citar
psi20 Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 fantastico... agora vamos lá ver se o casamento sobrevive a tanta areia fervida Citar
Recommended Posts