DidiMachuPichu Publicado Setembro 24, 2012 Publicado Setembro 24, 2012 Boas, O meu aquario (60x30x45) leva cerca de 80 L e forma uma pequena barriga no vidro da frente e de tras. O unico travamento que tem sao 2 molduras de plastico em cima e em baixo. Sera que corre o risco de rebentar ou uma pequena deformacao e normal/aceitavel? O vidro e de 5 mm. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Faz-lhe umas travessas francesas porque 5 mm é pouco. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Concordo com o jorge metelhe umas travessas, isto pelo que sei o vidro ao contrario do plastico nao dobra... Citar Cumprimentos
CyberJ Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Não é normal existir barriga, isso pode partir... O Melhor é mesmo mandar fazer uma travessa francesa... Citar
DidiMachuPichu Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Em primeiro lugar obrigado pelas respostas. Calculei que seria mesmo necessario um travamento. O que achei estranho foi que o aquario ja esteve montado noutro local e nao fazia qualquer barriga a unica diferenca e que tinha uma placa de esferovite por baixo e eu li em qualquer lado que o esferovite ajuda a distribuir o peso por todo o aquario. Sera possivel? De qualquer das formas sabem se sera caro colocar travas francesas num aquario deste tamanho? Citar
Vanda Violante Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Não te deve custar mais que 20 ou 30 euros. Vai ficar-te bem mais caro quando o aquário rebentar Citar http://www.aquarium-manager.com/tank/look/437
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 E se só tiveres água no aquário, tira-a toda e faz travessas em cima e em baixo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts