gonçalolourenço Publicado Março 13, 2005 Publicado Março 13, 2005 Oi ...pessoal Comprei dois discos,Checker Board scribbelt com cerca de 6 cm. Estão num aquário de 264 litros,só com discos,no total são 7 discos. Estes dois estiveram de quarentena,sendo feita uma desparatização com flagyl 1comp./40 litros. Tenho feito mudanças de H2O,de dois em dois dias no valor de 75 litros. Tenho um PH-6.8,uso turfa no filtro,tenho os outros valores da H2O a zero. Daí, tudo bem,o problema é que todos os outros discos comem tudo,menos um destes,só come artémia e nada mais. Não anda escondido,anda normal com os outros,ou seja convive com eles. Está magrinho e um pouco escuro. Quando meto comida vai logo a correr,mas depois não come,só se for artémia. Este é o seu estado. Ajude-me,pois este foi o único disco que me está a dar problemas.
nunomiguel Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Olá, Pode ser algum problema com parasitas internos. Talvez fosse melhor separares o peixe para outro aquário. Aumenta a temperatura da água para os 32º/33º. Coloca umas vitaminas e junta flagyl na artêmia (já que só como isso). Pode ser que, com o aumento de temperatura e com a ingestão de medicamento volte a comer. Cumprimentos, Nuno
gonçalolourenço Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Colega Já o meti num aquário à parte,esteve lá alguns dias, mas não deu nada. Agora, não come mesmo nada. Cada vez está mais fraco, de certeza que irá morrer.
Hugo Santos Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Olá Gonçalo pela aparência das barbatana dorsal e anal diria que o peixe já sofreu uma infecção bacteriana grave. Sendo assim e visto que já esteve no Flagyl, eu diria que o peixe estará com infeção interna, não obstante daquilo que o Nuno falou, eu usaria um antibiótico o mais rápido possivel. Claro que isto deve ser feito num aqua á parte. Abraço
gonçalolourenço Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Colega Já lhe dei um banho com tenil vet,1 comp./25l. Já tive a investigar,acho que deve ter uma tubérculose. Tem a barriga muito para dentro,parece que está chupado para dentro. Está tão fraco,que difícilmente terá cura. Não tenho esperanças nele.
Visitante Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Olá Gonçalo Se queres ter esperança de o salvar faz aquilo que o Hugo Santos te disse. Deixa de andar a fazer experiencias com outros medicamentos e dá-lhe com o bactopur direct. Jacinto
nunomiguel Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Já tive a investigar,acho que deve ter uma tubérculose. Não acho. Tem a barriga muito para dentro,parece que está chupado para dentro. Isso é devido ao facto de não comer. É normal nestes casos. Está tão fraco,que difícilmente terá cura. Não tenho esperanças nele. A esperança é a última a morrer... Separa-o e dá-lhe com Flagyl. 1comp. para 40 litros de água. Temperatura 33º. Faz trocas de água de 50% de 8 em 8 horas e repõe novamente medicamento. A água deve ser bem ocigenada (usa uma pedra difusora se tiveres). Aproveita e deita também antibiótico (para os problemas baterianos que o Hugo falou). Se arranjares Bactopur Direct melhor. Pode o discu ter algum problema interno e o Direct actua melhor nestes casos. Esse provavelmente não crescerá mais. No entanto pode ainda voltar a comer. Cumprimentos, Nuno
gonçalolourenço Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 Colegas Desde já ,o meu obrigado,pela vossa ajuda. Venho informar que o meu disco morreu. Foi tarde de mais o seu tratamento,devia ter começado logo o seu tratamento. São com os erros que cometemos que vamos aprendendo. Tenho um colega meu, com o mesmo problema,tem um disco da mesma espécie que o falecido e comprado na mesma loja. Dei-lhe as mesmas dicas de tratamento e parece que está a melhorar. Mais uma vez o meu obrigado.
Recommended Posts