Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal,

Como já o referi noutro tópico recente, estou a re-activar um aquário de 60L. Fiz muitas asneiras da primeira montagem e quero evitar cometer erros básicos como da ultima vez.

Num outro tópico já decidi, com a ajuda do pessoal aqui do fórum claro (muito obrigado a todos!), que filtro usar..estava pelo Ecco Pro 2036 mas por algumas informações de ultima hora resolvi encomendar o Filtro EHEIM Classic 2213 + Plus. Encontrei muitas situações onde o Ecco tem algumas peças assim que para o frágil. Enfim..tá decidido.

Agora já estive a limpar o aqua que estava guardado vai para 2 a 3 anos…lavei apenas com água corrente e um esfregão verde. Penso fazer o mesmo ao areão..

Devo fazer mais alguma limpeza ou procedimento no aquário e/ou areão?

Desde já o obrigado por qualquer sugestão.

Abç

Geraldo Oliveira

Beja

Publicado:

Boas...

vais lavar o areão com esfergão verde?

quanto ao aqua, se não aplicaste detergente nem tinha nenhum o esfergão e esta limpo o suficiente para tu gostares creio que está pronto, ao areão a meu ver deveria ferver (ou colocar agua a ferver) mexer muito bem e passar por algua corrente, depois disso deve estar prontos :D

Publicado:

Confirma só se o silicone ainda está a vedar a 100%...

O melhor é encheres o aqua num sitio seguro, (Quintal, varanda, etc..) deixares 24 a 48 horas e veres se não existe fugas..

Publicado:

esfergão verde para tirar os vestigios de calcário que tinha no aquário..no areão dava um certo trabalho loooool

fugas não tinha..espero continuar na mesma..

;) obg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!