imfree Publicado Setembro 23, 2012 Publicado Setembro 23, 2012 Bom dia pessoal, Como já o referi noutro tópico recente, estou a re-activar um aquário de 60L. Fiz muitas asneiras da primeira montagem e quero evitar cometer erros básicos como da ultima vez. Num outro tópico já decidi, com a ajuda do pessoal aqui do fórum claro (muito obrigado a todos!), que filtro usar..estava pelo Ecco Pro 2036 mas por algumas informações de ultima hora resolvi encomendar o Filtro EHEIM Classic 2213 + Plus. Encontrei muitas situações onde o Ecco tem algumas peças assim que para o frágil. Enfim..tá decidido. Agora já estive a limpar o aqua que estava guardado vai para 2 a 3 anos…lavei apenas com água corrente e um esfregão verde. Penso fazer o mesmo ao areão.. Devo fazer mais alguma limpeza ou procedimento no aquário e/ou areão? Desde já o obrigado por qualquer sugestão. Abç Geraldo Oliveira Beja Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Boas... vais lavar o areão com esfergão verde? quanto ao aqua, se não aplicaste detergente nem tinha nenhum o esfergão e esta limpo o suficiente para tu gostares creio que está pronto, ao areão a meu ver deveria ferver (ou colocar agua a ferver) mexer muito bem e passar por algua corrente, depois disso deve estar prontos :D Citar Eliezer "The end of the world"
CyberJ Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Confirma só se o silicone ainda está a vedar a 100%... O melhor é encheres o aqua num sitio seguro, (Quintal, varanda, etc..) deixares 24 a 48 horas e veres se não existe fugas.. Citar
imfree Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 esfergão verde para tirar os vestigios de calcário que tinha no aquário..no areão dava um certo trabalho loooool fugas não tinha..espero continuar na mesma.. obg Citar
Recommended Posts